Home  > Notícias do Varejo  > Informativo SindiVarejista – Invasão de propriedade privada

Informativo SindiVarejista – Invasão de propriedade privada

A entidade destaca, com preocupação, o fato que ocorreu em um imóvel no Centro de Campinas, nesta semana, e que foi destacado pelo jornal Correio Popular

O SindiVarejista de Campinas e Região repudia qualquer tipo de invasão a propriedade privada considerado um ato ilícito e tipificado como crime no Código Penal Brasileiro.

A entidade destaca, com preocupação, o fato que ocorreu em um imóvel no Centro de Campinas, nesta semana, e que foi destacado pelo jornal Correio Popular. A ação ainda contou com apoio de um vereador da cidade.

O caso ocorreu em um imóvel na Rua Delfino Cintra que foi invadido por um grupo formado por ativistas que alegam defender a causa das mulheres vítimas de violência de gênero. Não há dúvida de que essa é uma causa legítima e que merece toda a atenção e apoio da sociedade, mas é preciso questionar se invadir propriedade privada é o melhor caminho. Vale destacar que o proprietário do imóvel invadido, recolhe regularmente seus impostos e tem planos de retomar a utilização do espaço de sua propriedade.

O SindiVarejista, como entidade representativa do varejo, vem solicitar ações mais efetivas do poder público e da própria sociedade para evitar que novas ações similares voltem a ocorrer, principalmente na área central, que já tem sofrido bastante.

É papel da comunidade também ficar atenta a essas mobilizações. Participe do Conseg de sua região e conheça melhor o programa “Vizinhança Solidária” e ajude a implementar em seu bairro.

Precisamos ficar atentos e atuar para combater esse tipo de ações na nossa cidade. E isso é papel de todos!

Conheça o programa Vizinhança Solidária e compartilhe com a comunidade de seu bairro. Saiba mais aqui!

Eu cuido de você e você cuida de mim!


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram