Home  > Notícias do Varejo  > Inova no Varejo tem 2º encontro com comerciantes nesta 3ª

Inova no Varejo tem 2º encontro com comerciantes nesta 3ª

O programa ‘Inova no Varejo’ lançado no início deste mês para os comerciantes da área central de Campinas fará nesta terça-feira, dia 29, o segundo encontro do projeto no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista. A reunião está marcada para acontecer a partir das 19h. Os comerciantes que participaram da primeira reunião irão se encontrar para entregar […]

O programa ‘Inova no Varejo’ lançado no início deste mês para os comerciantes da área central de Campinas fará nesta terça-feira, dia 29, o segundo encontro do projeto no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista. A reunião está marcada para acontecer a partir das 19h. Os comerciantes que participaram da primeira reunião irão se encontrar para entregar os álbuns preenchidos e agendarem as consultas individualizadas.

O ‘Inova no Varejo’ faz parte do programa do Sebrae ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’, cujo objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. Essa é a segunda vez que Sindivarejista e Sebrae realizam juntos esse programa em Campinas, com o mesmo modelo de diagnóstico e apresentação de ferramentas de inovação, que podem aumentar até 30% o faturamento. Dessa vez, o programa também pode ser feito na versão digital.

Os empresários entregam álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto, Taís Fernanda Camargo Antonio. Em seguida, os consultores do Sebrae fazem visitas às lojas que entregaram o material e fazem uma consultoria especializada individual com os varejistas. A consultoria é gratuita. Durante as reuniões os varejistas também aproveitam para discutir problemas comuns com a consultora e especialista.

O primeiro encontro que apresentou o programa para os comerciantes do Centro aconteceu no dia 17. Na semana passada ele foi encerrado no distrito de Barão Geraldo onde 15 empresários da região participaram da iniciativa. Em agosto, o programa estreou na região do Ouro Verde. Cerca de 20 comerciantes da área participaram e melhoraram o visual e a administraç&otildeotilde;es de seus estabelecimentos. Até o final de 2013, o programa ‘Inova no varejo’ será levado também na região do Campo Grande. Antes das visitas pessoais nos estabelecimentos, acontece em cada região uma palestra de sensibilização e adesão.

O Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883 – 5° andar – Centro

Confira abaixo matérias do Inova no Varejo em Barão Gerado, Ouro Verde e no lançamento no Centro

Em Barão Geraldo, programa ‘Inova’ encerra com resultados

Resultados do ‘Inova no varejo’ são comemorados no Ouro Verde

nova no Varejo é lançado para comerciantes do Centro de Campinas

Informações e inscrições: 0800 570 0800 ou (19) 3243-0277 e pelo email: taisa@sebraesp.com.br

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br