A campanha promete parcelamento em até 21 vezes sem juros com o cartão Mercado Pago, frete grátis a partir de R$ 19 e cashback em compras selecionadas
O Mercado Livre vai investir R$ 100 milhões em cupons de desconto e abrir 20 mil vagas de trabalho para reforçar suas operações durante a Black Friday 2025. A campanha promete parcelamento em até 21 vezes sem juros com o cartão Mercado Pago, frete grátis a partir de R$ 19 e cashback em compras selecionadas — uma das maiores ações promocionais do e-commerce neste ano.
O parcelamento em até 21 vezes sem juros é uma das principais apostas da empresa para atrair consumidores que planejam compras de maior valor. Segundo pesquisa realizada com 42 mil usuários do Mercado Pago e do marketplace, 77% dos brasileiros pretendem parcelar suas compras na Black Friday, enquanto 50% afirmam que gastarão mais de R$ 1.000 — sendo 28% entre R$ 1.000 e R$ 2.000 e 24% acima de R$ 2.000.
“Isso mostra que o consumidor está mais confiante e preparado para aproveitar as oportunidades da Black Friday. No ano passado, tivemos um aumento de 78% nas compras com o cartão de crédito, impulsionado pela estratégia de 21 vezes sem juros. Este ano, estamos ainda mais preparados para oferecer a melhor experiência de compra”, afirma Tulio Landin, diretor sênior de Marketplace do Mercado Livre.
De acordo com o levantamento, os eletrodomésticos, eletrônicos, itens de casa e decoração, moda e beleza estão entre as categorias mais procuradas. O crescimento nas áreas de moda e beleza vem sendo impulsionado por influenciadores digitais e grandes marcas internacionais que aderiram à plataforma, como Carolina Herrera, Hugo Boss, Adidas e Pandora.
Para atender ao aumento da demanda, o Mercado Livre abriu 20 mil vagas no Brasil, sendo 75% permanentes e 25% temporárias. As oportunidades se concentram nas áreas de logística, especialmente nas cidades de Cajamar e Araçariguama (SP), Extrema (MG) e Governador Celso Ramos (SC).
Com as novas contratações, a companhia deve encerrar 2025 com 55 mil funcionários, número 50% maior que o registrado em dezembro de 2024 — um crescimento que reforça a importância da operação brasileira para o grupo.
A ação publicitária da Black Friday contará com nomes de peso como Marcos Mion, Susana Vieira, Nicole Bahls, Ana Castela e Neymar Jr.. Desenvolvida pela agência GUT, a campanha terá estratégia 360º, com presença em TV, digital, redes sociais e ativações interativas que distribuirão cupons de desconto exclusivos.
“Todos esses investimentos têm um objetivo principal: gerar as melhores experiências para vendedores e compradores. Investimos em logística para garantir a entrega mais rápida do Brasil, em tecnologia para oferecer a melhor usabilidade e em marketing para conquistar e engajar cada vez mais clientes. Juntos, faremos a maior Black Friday da história do Mercado Livre”, completou Tulio Landin.
Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.
=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher o formulário ao final da página.