A partir de maio de 2025, as empresas brasileiras terão de pôr a mão na massa para cuidar da saúde mental dos trabalhadores
Nesta terça-feira (15), não perca a live que vai esclarecer as principais mudanças na Norma Regulamentadora 1 (NR-1), uma das mais importantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Com a participação especial de Eduardo Pastore, assessor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), e outros especialistas em Direito do Trabalho, o evento promete ser uma oportunidade única para gestores, empresários e profissionais da área se atualizarem sobre as novas diretrizes e seus impactos para o ambiente corporativo.
O que muda?
A partir de maio de 2025, as empresas brasileiras terão de pôr a mão na massa para cuidar da saúde mental dos trabalhadores. A nova regra, que faz parte da atualização da NR-1, obriga as companhias a criarem um plano para mapear e prevenir problemas como estresse, assédio e sobrecarga mental no trabalho.
Essas alterações trazem novos desafios para as empresas, desde a dificuldade de determinar o nexo causal entre doenças e atividades laborais até o aumento de afastamentos e possíveis reflexos no Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e no Risco de Acidente do Trabalho (RAT).
Durante a live, Pastore abordará temas como:
Além disso, o especialista destacará a importância de práticas como a cultura do feedback, a manutenção de documentação adequada e a capacitação de gestores e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
O evento é uma oportunidade para se preparar para os novos desafios impostos pela NR-1 e garantir que a sua empresa esteja alinhada com s melhores práticas.
Serviço:
NR-1 agora! como se preparar e evitar problemas
Data: 15 de abril
Horário: 10h
Transmissão: canal da FecomercioSP no YouTube
______________________________________________________________________________
Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.
=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher o formulário ao final da página.