Home  > Notícias do Varejo  > Maior evento supermercadista, Feira Apas, acontece até quinta-feira, 07

Maior evento supermercadista, Feira Apas, acontece até quinta-feira, 07

A feira conta com um espaço ainda maior e a expectativa é superar os números da última edição que ocorreu em 2014 quando foram gerados R$ 6 bi de negócios

Começa na próxima segunda-feria, dia 04, a Feira Apas 2015. O evento que segue até quinta-feira, dia 7, é reconhecido por ser o maior encontro mundial do setor supermercadista, e será no Expo Center Norte, em São Paulo. Junto com a feira também acontecerá o 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que, neste ano, será pautado pela temática “Produtividade – A Serviço do Consumidor”. Ou seja, o congresso vai discutir a prática utilizada em diversos setores para gerar resultados, com foco no melhor atendimento aos consumidores.

Esse ano a Feira conta com um espaço ainda maior, total de 35 mil m² de área de exposição, o que supera o número do ano anterior. A expectativa é superar os números da última edição que ocorreu no ano passado quando foram gerados R$ 6 bilhões de negócios, com 69.554 supermercadistas e executivos fazendo negócios e outros 1.136 congressitas. A feira também somou 454 visitantes internacionais de 53 países.

A grande novidade deste ano será os Projetos Especiais – uma iniciativa da APAS para desenvolver novos fornecedores de determinadas categorias para os supermercados, sendo eles: Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Cervejas Artesanais e Flores.

Outro destaque é o aplicativo do evento, que, disponível para os sistemas operacionais Android ou iOS, proporciona uma série de benefícios, como por exemplo, toda programação do Congresso de Gestão e a lista das empresas expositoras.

Congresso

Paralelamente à Feira APAS 2015, o tema Produtividade estará presente em todo o ciclo de conferências e painéis realizados durante o Congresso de Gestão em Supermercados, que trará palestras de renomados especialistas brasileiros e internacionais.

“Produtividade é tornar produtivo e, nesse sentido, a Feira APAS é um palco de encontros que torna o tempo dos consumidores produtivo”, ressalta Pedro Celso, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

A palestra inaugural terá como tema: “Ética e Burocratização no Brasil” e contará com a presença de Ives Granda, sócio do escritório Advocacia Granda Martins. Um dos destaques do Congresso será a palestra do famoso guru de negócios mundiais, o indiano Ram Charan, que será realizada no Grande Auditório 2, no dia 7 de maio.

Arena do Conhecimento

Na APAS 2015, o visitante também terá a oportunidade de participar das palestras e cursos gratuitos, com foco no conhecimento teórico e prático das melhores práticas do mercado nos seguintes temas: FLV, Padaria e Confeitaria, Açougue e Rotisseria.

“A Feira APAS só cresce, junto com os expositores, público e oferta de produtos. O objetivo do evento é que exista interação para gerar relacionamento de confiança, motivando assim a geração de novos negócios”, concluiu Pedro Celso.

APAS 2015 – 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Coletiva de imprensa: 04/05/2015, às 10h
Solenidade de Abertura: 04/05/2015, às 14h (evento fechado para convidados)

Exposição: de 04/05/2015 a 06/05/2015, das 14h às 22h; e 07/05/2015, das 14h às 20h

Congresso
Data: 05 a 07 de maio
Hora: 8h30 às 14h;
Local: Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Fonte: Apas com Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br