Home  > Notícias do Varejo  > Maratona do Emprego resultou em contratações pelas empresas participantes

Maratona do Emprego resultou em contratações pelas empresas participantes

Empresas relatam que funcionários contratados têm apresentado bom resultados; conheça.

O projeto Maratona do Emprego, realizado pela primeira vez no SindiVarejista em novembro deste ano, gerou resultados significativos às empresas participantes e aos candidatos que conseguiram recolocação no mercado de trabalho por meio da dinâmica.

Um desses casos positivos foi do Enxuto Supermercados que contratou o Wemisson Souza da Silva, de 30 anos, que agora atua como atendente de loja da empresa após dois anos em busca de um emprego com carteira assinada. A analista de Recursos Humanos e que fez parte da atividade, Fernanda Gisbert, afirma que a participação do Enxuto foi extremamente positiva e que Silva foi contratado em meio a outros quatro candidatos selecionados após o evento.

Wemisson Souza da Silva em seu local de trabalho. Foto: Adriano Rosa

“Ao conhecermos os candidatos na Maratona do Emprego, nós chamamos cinco para uma seleção na empresa e conhecemos excelentes profissionais. Foi uma experiência muito positiva, pois temos bastante dificuldade em realizar contratações por falta de profissionais qualificados disponíveis”, explica.

Silva foi contratado para trabalhar no drive no Enxuto, uma modalidade da empresa onde o cliente faz as compras pela internet e retira na loja. Ex-militar do Exército por oito anos, Silva deixou Teresina, no Piauí, em 2017 para estudar em Campinas, mas desde então não havia conseguido um emprego formal.

Durante o programa, ele e demais inscritos passaram por um treinamento onde aprenderam a redigir um currículo, fazer uma apresentação pessoal e receberam orientações para entrevistas de emprego. As atividades foram realizadas em parceria com o IBDEC Cursos que disponibilizou profissionais para fazer a dinâmica. À tarde, as empresas com vagas de trabalho disponíveis assistiram às apresentações dos candidatos.

“A dinâmica foi muito importante, pois eu achava que não tinha experiência por ter passado tanto tempo servindo ao Exército. Foi quando fui orientado a listar minhas habilidades e as atividades que desempenhava e vi que meu currículo poderia ser bem maior”, conta o funcionário que tem recebido feedbacks positivos na empresa.

Outra experiência positiva foi da Lasan Comércio, loja de manutenção de equipamentos da Samsung, que também realizou a contratação do  funcionário Luan Mendes de Freitas, que atua entre outras funções na recepção da loja. O assistente de RH  Edson Grandini Junior, que participou da Maratona do Emprego, também ressalta a dificuldade em contratar por falta de profissionais qualificados.

“Saímos muito satisfeitos, pois conseguimos candidatos excelentes paras as vagas abertas. O Luan tem ido super bem e só recebe elogios”, afirma.

Clique aqui para saber mais sobre a Maratona do Emprego

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook, Instagram  e Linkedin