Home  > Notícias do Varejo  > Micro e pequenas empresas têm até 60 dias para aderir ao REPIS

Micro e pequenas empresas têm até 60 dias para aderir ao REPIS

Regime diferenciado foi instituído pela Convenção Coletiva de Trabalho assinada em Indaiatuba, Sumaré, Hortolândia e Cosmópolis

A Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelos municípios de Indaiatuba, Sumaré, Hortolândia, Cosmópolis e Arthur Nogueira instituiu o Regime Especial de Piso Salarial (REPIS) para as micro e pequenas empresas. Trata-se de um tratamento diferenciado opcional, mas os empresários que optarem pelo benefício têm até 60 dias para fazer a adesão a partir da data da assinatura da Convenção em sua respectiva cidade. Se as empresas optantes não aderirem dentro do prazo, perderão o direito ao REPIS.

Para a presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, trata-se de uma importante conquista para as MEs e EPPs. “A empresa que fizer a opção pelo REPIS terá de seguir a regra”, alerta Sanae. Em caso de dúvidas, os empresários podem entrar em contato com o departamento jurídico do Sindicato pelo telefone 3775-5560.

Acesse aqui para ler na íntegra a Convenção Coletiva de sua cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br