Home  > Notícias do Varejo  > Oficina do Sebrae-SP ensina como transformar uma ideia em negócio

Oficina do Sebrae-SP ensina como transformar uma ideia em negócio

Atividade destinada a futuros empreendedores será aplicada nos dias 19, 20 e 21 de janeiro no Escritório Regional em Campinas

Montar o próprio negócio, a partir de uma ideia, mesmo que inovadora, nem sempre significa sucesso no mundo empresarial. O empreendedorismo, na atualidade, requer conhecimento, planejamento e estratégias definidas. Com o objetivo de orientar os futuros empresários, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas realizará nos dias 19, 20 e 21 de janeiro a Oficina “Transforme sua ideia em modelo de negócio” com uma metodologia que possibilita uma completa estruturação da empresa idealizada.

A oficina é aplicada em três módulos que totalizam doze horas de capacitação com base no modelo Canvas e que utiliza uma ferramenta de gerenciamento estratégico voltada ao desenvolvimento de novos negócios. A metodologia emprega nove pontos fundamentais para o planejamento: proposta de valor que é diferenciação da concorrência, segmentos de clientes, canais, relacionamento com clientes, fontes de receitas, recursos principais, atividades principais, parcerias-chave e estrutura de custos.

De acordo com o gerente Regional do Sebrae-SP em Campinas, José Carlos Cavalcante, muitas vezes o empreendedor aposta no lucro rápido a partir de uma boa ideia, seja de um produto ou na prestação de serviço. “O mercado está cada vez mais exigente, é preciso clareza e planejamento para viabilizar um negócio e ser um empresário bem sucedido”, avalia.

Nos três dias de duração, a oficina “Transforme sua ideia em modelo de negócios” será aplicada das 18h às 22h, na sede do Escritório Regional em Campinas. O investimento é de R$ 190,00, dividido em até duas parcelas. As vagas são limitadas.

Oficina "Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio"
Data: 19, 20 e 21 de janeiro
Local: Sebrae-SP em Campinas (Av. Imperatriz Leopoldina, 272, Vila Nova)
Inscrições e informações: (19) 3243-0277 / 0800 570 0800