Home  > Notícias do Varejo  > Painéis de grafite estão expostos no Fórum trabalhista. Confira!

Painéis de grafite estão expostos no Fórum trabalhista. Confira!

Material continua no local até dia 30 de novembro; exposição é fruto de um trabalho do Conexão Social SindiVarejista.

A exposição itinerante “O Trabalho é uma Arte”, composta por painéis pintados por alunos durante oficina de grafite, está agora no Fórum Trabalhista, na Avenida José de Souza Campos, 422 (Av. Norte-Sul). O trabalho permanecerá no local até dia 30 de novembro.

Os painéis estão instalados no saguão do prédio, junto com um videodocumentário apresentado de forma simultânea onde é possível conhecer todo o processo de cria&ccedccedil;ão e desenvolvimento deste trabalho.

A exposição foi produzida por um grupo de 20 alunos, com idades entre 15 e 66 anos, que fazem parte da EJA (Educação para Jovens e Adultos) da escola municipal Pierre Bohomme, na Vila Industrial. O trabalho é fruto de um projeto desenvolvido pelo Conexão Social SindiVarejista, junto com o programa “Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)”, da Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região) e parceiros.

A oficina, dividida em quatro modulos, foi realizada sob a orientação do artista plástico Gustavo Nénão, reconhecido internacionalmente, que comandou a oficina de grafite com os estudantes, explicando a eles todo o processo de criação e técnica.

A primeira exposição foi realizada no Senac, em outubro. Depois passou pelo Sesc e agpra segue para visitação no fórum.

[Best_Wordpress_Gallery id=”5″ gal_title=”exposicao_forum”]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br