Home  > Notícias do Varejo  > Associados implantam ações aprendidas no Gestão de RH

Associados implantam ações aprendidas no Gestão de RH

Programa é realizado todo mês no SindiVarejista de forma gratuita.

O Gestão de RH no Varejo, um projeto realizado pelo Sindivarejista, consolidou-se em 2018 como um importante serviço de capacitação e desenvolvimento oferecido aos associados. Em 2017, nove encontros foram realizados com a participação de empresários, gestores, profissionais de Recursos Humanos que aplicaram o conhecimento e ferramentas apresentadas nos workshops em suas empresas.

Janaína Aligoro, coordenadora de RH da empresa Theocom. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

Este é o caso da Janaína Aligoro, coordenadora de RH da empresa Theocom, em Campinas. Ela participou dos workshops em 2017 e relata que boa parte das práticas apresentadas já foi aplicada na empresa, como um novo modelo de avaliação e teste de assertividade realizado com a equipe comercial. “O objetivo foi melhorar as negociações de vendas. Com este teste, nossos vendedores puderam identificar onde e como poderiam melhorar para vender mais. Tivemos um bom resultado”, afirmou.

Com a participação no Gestão de RH, a empresa também adotou técnicas de gerenciamento de conflitos – tema de um dos encontros realizados em 2017 – e implantou a planilha de absenteísmo, onde passou a identificar o índice de faltas dos colaboradores.

O mesmo ocorreu com a gerente de RH da Vidrocar, Mirella Reis, que, entre outras implantações, reformulou o método de avaliação de desempenho da empresa. “O mais interessante é que os conhecimentos apresentados nos encontros podem ser facilmente aplicados na empresa e estão muito relacionados ao nosso dia a dia. Como a avaliação de desempenho que, após o curso, pude aprimorar e melhorar a sua aplicação”, disse.

Neste ano, o projeto iniciou em março e teve temas como desenvolvimento de equipes, gestão do tempo, elaboração de cargos e salários e descrição de cargos no eSocial. O cronograma para 2018 (saiba mais aqui) prevê um workshop por mês com base em sugestões apresentadas pelos participantes.

A facilitadora do programa e especialista e Recursos Humanos, Ariana Gilberto, explica que a proposta central é apresentar ferramentas e soluções aos participantes. “Queremos ir cada vez mais ao encontro da necessidade de quem faz a gestão da empresa”, disse.

Clique aqui e veja como foi o 4º workshop

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br