Home  > Notícias do Varejo  > Empresas investem em capacitação para vendas nas redes sociais

Empresas investem em capacitação para vendas nas redes sociais

Comércios de Campinas contam com desenvoltura e disposição de seus colaboradores para gerenciar as redes sociais e se comunicar com clientes

As empresas do varejo têm investido mais tempo e recurso para ampliar o contato com clientes pelas redes sociais com o objetivo de impulsionar as vendas. Para isso, pequenos negócios passaram a destacar funcionários que atuam como vendedores, por exemplo, para que se dediquem também ao gerenciamento de plataformas como Facebook, Instagram e  WhatsApp.

Caroline Sorrenti, funcionária da Uniflex. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

A atividade tem sido desempenhada principalmente por colaboradores que possuem facilidade e desenvoltura para abastecer as redes digitais. “O uso das redes sociais como um canal de comunicação com o cliente é um caminho sem volta. Por isso, percebemos que os pequenos varejistas têm contado com a disposição e talento dos funcionários para ajudar neste processo. Para isso, passaram a investir em cursos para esses profissionais”, afirma a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

A entidade, que representa as empresas do varejo na região de Campinas, tem realizado cursos e workshops com o objetivo de treinar e capacitar tanto empresários quanto os colaboradores por meio de cursos que vão desde noções básicas até estratégias mais avançadas.

A consultora Caroline Sorrenti, que trabalha na Uniflex – loja de cortinas em Campinas – participou do curso “Venda mais no Instagram” realizado no SindiVarejista, com  objetivo de melhorar e ampliar a atuação da loja nas redes sociais. “Todos da loja contribuem com conteúdo, mas eu sou a pessoa responsável por cuidar dos nossos perfis. A empresa pagou a minha participação no curso e isso nos ajudou muito a melhorar a atuação na internet”, afirma.

A empresa Pura Arte Artesanato também investiu no treinamento da auxiliar de loja Evelyn Souza Costa, que é responsável por gerenciar as plataformas digitais da empresa. “As pessoas veem nossos produtos pelas redes sociais e fazemos o envio pelos Correios. Temos um atendimento bem significativo pelo WhatsApp. Com certeza, o curso nos ajudou a termos uma visão mais estratégica das postagens”, disse.

Atento a essa demanda e necessidade por parte dos empresários, neste semestre o SindiVarejista realiza  o curso “Planejamento de Vendas nas Redes Sociais”. O encontro ocorre dia 26 de fevereiro, das 8h30 às 17h30. FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook,  Instagram e Linkedin