Home  > Notícias do Varejo  > Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização do Mercadão

Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização do Mercadão

A obra contempla a reforma física, com a substituição total da fiação elétrica, nova canalização de esgoto, revitalização da fachada e construção de um mezanino sobre os boxes, na parte central do mercado

A Prefeitura de Campinas abriu a licitação para as obras de revitalização do Mercado Municipal, o MercadãoO valor estimado com os gastos da reforma é de R$ 6.936.368,58, segundo o edital, e a conclusão dos trabalhos é esperada para ocorrer em 15 meses a partir do início do contrato.

“O prazo de vigência do contrato será de 15 (quinze) meses, que compreende o prazo de execução das obras de 12 (doze) meses, a contar da data do recebimento da Ordem de Início dos Serviços, expedida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e o prazo de 03 (três) meses para a emissão do Termo de Recebimento Definitivo da Obra”, diz trecho do edital.

A entrega dos envelopes das empresas interessadas na reforma está marcada para 23 de dezembro, em uma sessão pública. A abertura das propostas ocorrerá no mesmo dia, conforme a publicação do Diário Oficial desta terça.

Na apresentação do projeto, em 1 de novembro, a prefeitura havia previsto um orçamento de R$ 7,2 milhões para execução das obras. A data para início da reforma vai depender do resultado da licitação.

O que será feito na obra

A empresa contratada deverá realizar a obra do prédio do Mercadão, incluindo substituição total da fiação elétrica, nova canalização de esgoto, revitalização da fachada, construção de um mezanino sobre os boxes e instalação de iluminação especial no interior e área externa.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai conduzir a execução da obra. Durante o trabalho de revitalização, há, segundo a Pasta, a possibilidade de criação de uma estrutura provisória, no estacionamento do Mercadão, para alocação dos permissionários. No entanto, isso só ocorrerá caso a empresa vencedora da licitação não concorde em fazer as obras sem a desocupação dos espaços.

Mais informações e esclarecimentos podem ser feitos pelos telefones (19) 2116- 0678, 2116-8518 e 2116-8401.