Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do Sindi participa do I Fórum da Mulher Empreendedora

Presidente do Sindi participa do I Fórum da Mulher Empreendedora

O evento foi dedicado a fortalecer e inspirar mulheres no empreendedorismo

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou ao lado do prefeito de Campinas, Dário Saadi, do I Fórum da Mulher Empreendedora, que aconteceu no Sesc Campinas, na última segunda-feira (27).

O evento foi dedicado a fortalecer e inspirar mulheres no empreendedorismo e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e o Sebrae.

“Muitas pessoas altamente competentes têm problemas em iniciar um empreendimento por desconhecer como funciona uma empresa e essas formações do Sebrae vêm ao encontro de uma necessidade”, afirmou o prefeito. Sanae defendeu que a união de forças é a melhor forma de concretizar sonhos e realizações. “Esse trabalho em conjunto e focado no aprendizado e estímulo dessas mulheres é o caminho para o empreendedorismo feminino”, afirmou.

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destacou a importância da emancipação econômica feminina para o enfrentamento da violência de gênero.

“O programa Feira da Mulher Empreendedora nasceu como um projeto, começou com 80 mulheres e agora são mais de duas mil. Temos agora as feiras descentralizadas e duas lojas colaborativas. A importância não é só de geração de renda, mas também a superação da situação de vulnerabilidade social”​​, acrescentou. Encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores de Campinas o projeto de lei 221/2023​, que institui o programa Feira das Mulheres Empreendedoras.

O I Fórum de Mulheres Empreendedoras teve Grazi Coutinho, coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres da Prefeitura de Campinas e coordenadora do Programa Feira da Mulher Empreendedora, que falou das ações desenvolvidas pelo programa de empoderamento feminino.

Em seguida, Sandra Nalli, fundadora da Franquia Escola do Mecânico, compartilhou sua trajetória, desde a criação da empresa em Campinas até sua expansão por todo o Brasil. A Fintech iCertus também marcou presença, apresentando suas linhas de crédito. Camila Alves, analista do escritório regional Sebrae Campinas, fez a palestra “Diva Digital: Conectando e convertendo clientes”.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram