Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do Sindi participa do lançamento da programação do “Natal Caminhos dos Sonhos 2022”

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou do lançamento da campanha de Natal da Prefeitura de Campinas. Batizada de “Natal Caminhos dos Sonhos 2022”, que terá como primeira atração, no dia 25 de novembro, a chegada do Papai Noel. A programação vai contar com a Parada de Natal, Vila do Papai Noel, decoração e iluminação em diversos pontos e apresentações musicais, entre outras festividades.

O lançamento ocorreu em um evento no saguão do Paço Municipal da Prefeitura que contou com as apresentações do saxofonista Adner Fabio Pereira, da cantora Carol Valentim e com show do grupo de dança da WR Produções.

Abrindo a festa, o prefeito Dário Saadi explicou que as atrações de Natal não receberão investimento público, por isso é importante agradecer aos patrocinadores que ajudarão a promover um Natal de grande significado.

“Após dois anos de pandemia, este Natal tem um grande simbolismo porque representa uma retomada de cem por cento da nossa rotina. As três secretarias envolvidas estão fazendo um esforço muito grande para oferecer um Natal que vai ficar no coração de todos nós”, declarou.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, a parceria da iniciativa privada foi primordial. “Teremos um Natal como Campinas nunca viu, que vai encher a cidade de surpresas”, afirmou.

Ao final da solenidade, o prefeito entregou aos representantes dos patrocinadores o brasão de Campinas em agradecimento ao apoio e parceria no Natal Caminhos dos Sonhos.

Atrações

Parada de Natal

Será composta por 32 alas com carros alegóricos, grupos de dança e apresentações dos consulados que vão mostrar a cultura de diversos países. O percurso será pela avenida Francisco Glicério, no centro, com início no prédio dos Correios e término no Largo do Rosário.

Datas e horários das paradas:

– 25 de novembro às 19h (acompanha a chegada do Papai Noel)

– 15 de dezembro às 18h

– 20 de dezembro às 18h

Vila do Papai Noel

Será instalada no Largo do Rosário, com oito casinhas abertas à visitação e a presença diária do Papai Noel. Na Vila, a população poderá adquirir peças de artesanato produzidas pelo grupo Mulheres Empreendedoras e fazer doação de brinquedos para crianças que vivem nos abrigos municipais. As duas ações são promovidas pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Decoração e iluminação

Receberão enfeites os seguintes locais:

• Estação Cultura (decoração)
  • Praça Rui Barbosa (iluminação cênica)
  • Catedral Metropolitana (projeção mapeada)
  • Praça José Bonifácio (decoração)
  • Largo do Rosário (Vila do Papai Noel)
  • Largo das Andorinhas (decoração)
  • Praça Carlos Gomes (decoração)
  • Prefeitura Municipal de Campinas (decoração)
  • Praça Nossa Senhora das Graças (iluminação cênica)
  • Centro de Convivência (decoração)

Apresentações musicais

• Banda Sinfônica do Exército – Dia 16 de dezembro às 20h na Estação Cultura
  • Orquestra Sinfônica de Campinas – Dia 17 de dezembro às 18h, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral

Também estão previstas apresentações de corais, cinema da praça e a Feira de Natal. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook