A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, considera importante a reabertura, ainda que remota
As medidas adotadas pela Prefeitura de Campinas para permitir o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial por meio de delivery ou drive-thru foram bem recebidas pelas entidades que representam o setor na cidade. Para a Associação Comercial e Industrial de Campinas e o Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região, a reabertura remota vai diminuir os prejuízos dos lojistas no período de quarentena decretado em razão da pandemia do novo coronavírus.
A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, considera importante a reabertura, ainda que remota, para que empresas antes impedidas de operar voltem a girar capital.
Ouça abaixo:
O funcionamento por entregas, retirada ou o contato com os comerciantes via rede social vai ajudar, mas não vai resolver totalmente os problemas. A presidente da Acic, Adriana Flosi, acredita que as vendas ainda vão continuar mais baixas em relação ao período antes da pandemia. Para a presidente do Sindivarejista, as prefeituras devem levar em conta a situação da pandemia em cada cidade para estabelecer medidas de flexibilização do comércio.
Com as novas medidas, passam a funcionar em Campinas concessionárias de veículos, lojas de roupas, calçados e eletroeletrônicos, escritórios de contabilidade e advocacia, imobiliárias e agências de turismo, mas todas sem atendimento presencial.
Fonte: CBN Campinas