Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista participa da Apas Show em São Paulo

Presidente do SindiVarejista participa da Apas Show em São Paulo

A presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, participou na última quinta-feira (18), da A Apas Show, reconhecida como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. A feira ocorreu, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No evento Sanae destacou a importância de as empresas serem filiadas aos sindicatos patronais, a relevância da presença nas assembleias de negociação para discutir o setor e salientou ainda a importância de as empresas não fazerem um acordo coletivo sem consultar o departamento jurídicos das entidades.

“Sempre fechamos e negociamos, com os sindicados dos empregados, decisões que equilibram os dois lados, para não dar gancho a ocorrências posteriores”, afirmou a presidente.

A feira

Para este ano, a feira contou com cerca de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, distribuídos em cinco pavilhões. “A Apas Show é uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista brasileiro. Para este ano a expectativa de negócios da feira gira em torno de R$14 bilhões”, disse Carlos Corrêa, diretor-geral da Apas. Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, a APAS SHOW 2023 reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor – desde alimentos e bebidas, incluindo tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e conteúdos relevantes para o varejista.

As novidades desta edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional. “Nos últimos anos, acompanhamos muitas mudanças sociais que se refletiram nos hábitos de consumo do brasileiro”, completou Corrêa.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram