Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista participa de entrega de carta aberta a vereadores de Campinas

Presidente do SindiVarejista participa de entrega de carta aberta a vereadores de Campinas

A carta foi entregue para pedir uma atenção e uma zeladoria mais eficaz por parte dos parlamentares

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, que também faz parte do gurpo Avança Campinas, grupo de empresários que buscam alavancar Campinas, participou da entrega aos vereadores, na Câmara Municipal de Campinas, de uma carta aberta solicitando atenção aos fatos que ocorreram no Centro da cidade no começo desse mês.

A carta foi entregue para pedir uma atenção e uma zeladoria mais eficaz por parte dos parlamentares. Confira abaixo o conteúdo completo do documento entregue na Casa de Leis.

CARTA ABERTA AOS VEREADORES

 

O grupo Avança Campinas é formado por empresários semeadores, que pretendem contribuir com nossa cidade para um crescimento mais forte, saudável e competitivo em relação a outras cidades do Brasil.

O Avança tem como objetivo gerar projetos, sugestões e ideias que ajudem a cidade a ser mais competitiva, acreditando que unindo forças podemos estimular os setores e favorecer com ações que gerem benefícios para economia local.

O Avança identifica os problemas e pontos de interesse econômicos da sociedade campineira, realiza o levantamento de dados, discute os temas, desenvolve e apresenta projetos de melhorias para os assuntos identificados, iniciando assim as tratativas com o Poder Público, tanto executivo como legislativo, para fortalecer o crescimento de Campinas, acreditando que nosso papel não é criticar e sim contribuir.

Dessa forma, trabalhamos junto ao município, tendo como base dessa união o diálogo aberto com prefeitos e vereadores, independentemente de ideologias políticas e sempre priorizando o interesse comum da sociedade.

Ficamos muito preocupados com os últimos fatos ocorridos na cidade e gostaríamos de ponderar sobre a importância da Legislação e da manutenção da lei. Como a frase da nossa bandeira diz, “Ordem e Progresso”, nossa posição é que os Fins não justificam os meios; que a Lei deve sempre ser cumprida e que provocar diálogo de forma arbitrária não deve ser um caminho aceito.

Reforçamos aqui, a importância da manutenção desse canal de comunicação com a prefeitura, que tem sido muito produtivo até o momento, para que possamos continuar apresentando as demandas e a análise que quem vive o dia a dia da economia de Campinas, e por meio deste comunicado solicitamos a esta casa  a possibilidade de um canal aberto, onde gostaríamos de apresentar nossos projetos e ações, pois acreditamos que quanto mais diversificada for a informação, melhor será a tomada de decisão de votos dos nossos Vereadores e Vereadoras eleitos.