Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista participa de lançamento de obras no Boldrini

Presidente do SindiVarejista participa de lançamento de obras no Boldrini

CPFL - sanaeA presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou nesta quinta-feira (10) da inauguração das obras em todo o sistema de iluminação do Hospital Boldrini, em Campinas. Sanae é membro do Conselho de Consumidores da CPFL Paulista e acompanhou o resultado do projeto de eficiência enérgica aplicado no hospital.

Com investimento estimado em R$ 530 mil, o projeto, entre outras providências estruturais, incluiu a troca de 6.200 lâmpadas comuns por modelos LED. A expectativa da equipe técnica da CPFL Paulista é que o hospital passe a economizar 969 MWh ao ano, quantidade de energia suficiente para abastecer durante 12 meses em torno de 403 residências com um consumo mensal de 200 kWh.

O projeto foi possível após a realização de um diagnóstico das instalações da unidade, no qual se comprovou a viabilidade técnica da proposta. Além deste benefício ao meio ambiente, as novas lâmpadas contribuem também para a redução do valor da conta de luz da instituição com a diminuição do consumo de energia elétrica. Embora pequenas, as lâmpadas consomem uma quantidade razoável de energia. O modelo fluorescente tem uma potência de 40 Watts, enquanto a de LED tem potência de 18 Watts e produz a mesma luminosidade.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Com informações da CPFL Paulista