Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista participa do APAS Experience 2023

Presidente do SindiVarejista participa do APAS Experience 2023

A presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, participou do evento de abertura do APAS Experience 2023, evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) – Regional Campinas, que está em sua 12ª edição. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, também estiveram no evento.

O APAS Experience conta uma programação de palestras e com uma feira de negócios que promovem a troca de informações e experiências (networking) entre empresas do agronegócio, da indústria e do varejo de alimentos e bebidas, com o objetivo de fortalecer a todos os integrantes da cadeia produtiva, aumentar as oportunidades e contribuir para o crescimento do setor.

A Regional Campinas da APAS possui hoje 1.040 estabelecimentos comerciais associados em 85 cidades da sua área de abrangência. Em 2022, essas empresas registraram faturamento de R$ 26,4 bilhões e 82 mil trabalhadores atuando no setor. O impacto desses números expressivos foi ressaltado pelo prefeito em seu discurso durante a solenidade .

“Os números mostram o potencial desse setor que está se modernizando cada vez mais e que tem um papel muito importante na ligação do produtor com o consumidor, um trabalho feito com ética e qualidade. Em Campinas, está ocorrendo uma expansão muito grande dos supermercados, que são fundamentais não só para a economia da nossa cidade, mas de toda a região”, afirmou o prefeito.

O presidente da APAS, Pedro Lopes, afirmou que uma das missões da APAS é se aproximar principalmente dos pequenos negócios e fortalecer o relacionamento com o poder público. “Esse evento é voltado principalmente para o pequeno comércio, a pequena indústria e o pequeno prestador de serviços para desenvolver um relacionamento com eles e também com o poder público. Se toda essa cadeia dos pequenos ganha musculatura, isso fortalece o setor e nos ajuda a cumprir nossa função social de abastecer as famílias do Brasil”, explico Lopes.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram