Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista participa do Encontro de Parceiros 2024 do Sebrae

Presidente do SindiVarejista participa do Encontro de Parceiros 2024 do Sebrae

Na foto Sanae está ao lado do gerente do Sebrae, Nílcio Freitas e do gerente do Sicoob 4434, Gustavo Baumgartner

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou nesta terça-feira (30) do evento Encontro de Parceiros 2024 do Sebrae Campinas no Teatro do Sesi. No encontro foram debatidas estratégias para capacitar micro e pequenas empresas de Campinas e região, visando o ano de 2024.

O encontro também reuniu gestores públicos, entidades, universidades e grandes empresas. No evento foram apresentados os resultados de 2023 e as perspectivas para o próximo ano.

Durante o evento, uma exposição destacou projetos de destaque realizados pelo Sebrae-SP em Campinas e região no último ano. Projetos como a Indicação Geográfica (IG) do Café, IG da Cachaça, Feira das Mulheres Empreendedoras de Campinas e Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) serão apresentados por empresários e empresárias envolvidos.

Resultados Expressivos de 2023 e Metas para 2024

Em 2023, o Sebrae-SP em Campinas registrou aproximadamente 400 mil atendimentos, atendendo a pessoas físicas e jurídicas em toda a região. Os programas focados no aumento de faturamento capacitaram mais de 1,6 mil empresas, alcançando uma evolução média de 37% em produtividade. Além disso, cerca de 40 mil alunos da rede pública foram capacitados em educação empreendedora, envolvendo mais de 1,3 mil professores capacitados para disseminar a metodologia nas escolas.

Perspectivas e Cases de Sucesso para 2024

O gerente regional do Sebrae-SP, Nílcio Freitas, destacou a importância de apresentar os resultados alcançados em 2023 e compartilhou insights para o desenvolvimento econômico por meio do fortalecimento das micro e pequenas empresas. O evento também incluiu a apresentação de cases de sucesso, inspirando outras empresas, e a divulgação dos projetos planejados para o ano corrente.

Abrangência Regional e Metas Ambiciosas

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas atende a 22 municípios da região, abrangendo uma ampla variedade de cidades. Com mais de 385 mil micro e pequenas empresas, incluindo mais de 270 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), a região receberá um aumento nos atendimentos em 2024. O Sebrae-SP planeja oferecer capacitações técnicas e de gestão, projetos setoriais, cursos de formação empreendedora, inovação com foco em produtividade, capacitações de Indicação Geográfica, entre outras iniciativas para impulsionar o desenvolvimento empresarial na região.

______________________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook, e Instagram