Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista recebe diploma de Mérito Empresarial em Cerimônia Solene em Campinas

A presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, foi homenageada com o Diploma de Mérito Empresarial “José Bonifácio Coutinho Nogueira”

Na noite da última quinta-feira (3), a presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, foi homenageada com o Diploma de Mérito Empresarial “José Bonifácio Coutinho Nogueira”, concedido pela Câmara Municipal de Campinas. A cerimônia solene contou com a presença de familiares, amigos e autoridades locais.

O vereador Marcelo Silva foi o responsável pela entrega do diploma, reconhecendo a contribuição significativa de Sanae para o desenvolvimento empresarial da cidade. O secretário Municipal de Finanças, Aurílio Sérgio Caiado, representou o prefeito Dário Saadi e também fez uma homenagem a Sanae.

O evento foi aberto por Marcelo Silva, que destacou a importância do trabalho de Sanae. “É uma grande honra estarmos aqui para reconhecer a notável trajetória de uma mulher pioneira em Campinas. Desde 2002, ela preside o SindiVarejista, que este ano completa 80 anos. Sanae é uma verdadeira inspiração, não apenas por sua liderança no comércio, mas também por sua influência como mulher em cargos de destaque. Sua presença em vários conselhos reforça a importância de sua voz e expertise nas esferas do comércio e da sociedade. Ao entregarmos este diploma, celebramos seu impacto no desenvolvimento econômico de nossa cidade. A liderança feminina no SindiVarejista simboliza um progresso significativo em um setor predominantemente masculino. Parabéns, minha amiga Sanae! Que sua trajetória continue a inspirar outras mulheres a perseguirem seus sonhos e ocuparem posições de liderança, contribuindo para uma Campinas mais forte e próspera.”

O secretário Aurílio Caiado também destacou a parceria de Sanae com a Prefeitura: “Posso chamar a Sanae de amiga, pois ela tem sido uma grande parceira da Administração e do prefeito Dário, que não pôde estar aqui devido a um compromisso. É uma honra participar dessa homenagem tão importante. A Sanae tem colaborado ativamente conosco na Prefeitura e sua contribuição é inestimável.”

Sobre Sanae

Sanae Murayama Saito é presidente do SindiVarejista de Campinas e Região desde 2002, sendo a primeira mulher a liderar a entidade. Descendente de imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil na década de 1930, iniciou sua carreira no comércio ainda jovem, trabalhando no banco de verduras no tradicional Mercado Municipal de Campinas. Formada em Estatística pela Unicamp, Sanae também atuou como juíza classista por mais de 10 anos.

Durante sua gestão no SindiVarejista, o sindicato patronal que representa empresas do varejo em 13 cidades da região e em 2024 completa 80 anos desempenhou um papel fundamental na promoção de uma relação justa e equilibrada entre trabalhadores e colaboradores do setor.

No campo social, Sanae esteve à frente de projetos como o Conexão Social, promovido pelo sindicato. Esse programa realizou diversas ações externas à cultura, sustentabilidade e educação financeira, principalmente em escolas e bairros da periferia de Campinas.

Além de sua atuação no SindiVarejista, Sanae Murayama Saito integra a diretoria do Conselho do Comércio Varejista da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), é membro do Conselho do Senac-SP, do Conselho de Orientação de Energia da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) e do Conselho da Elektro.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook