Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista recebe Diploma de Mérito Empresarial na Câmara de  Campinas

A presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, será homenageada com o Diploma de Mérito Empresarial na próxima semana

A presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, será homenageada com o Diploma de Mérito Empresarial “José Bonifácio Coutinho Nogueira” na próxima quinta-feira, 3 de outubro. A honraria será concedida pela Câmara Municipal de Campinas, em uma cerimônia solene a partir das 19h. A Câmara fica localizada na Avenida da Saudade, 1.004, no bairro Ponte Preta.

O Diploma de Mérito Empresarial será entregue pelo vereador Marcelo Silva, em reconhecimento à significativa contribuição de Sanae no campo empresarial da cidade de Campinas.

A homenagem ocorrerá durante uma reunião solene na Casa de Leis, onde líderes e membros da comunidade estarão presentes para prestigiar o evento.

Sanae Murayama Saito: é a primeira mulher presidente do SindiVarejista de Campinas e Região

Sanae Murayama Saito é presidente do SindiVarejista de Campinas e Região desde 2002, sendo a primeira mulher a liderar a entidade. Descendente de imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil na década de 1930, iniciou sua carreira no comércio ainda jovem, trabalhando no banco de verduras no tradicional Mercado Municipal de Campinas. Formada em Estatística pela Unicamp, Sanae também atuou como juíza classista por mais de 10 anos.

Durante sua gestão no SindiVarejista, o sindicato patronal que representa empresas do varejo em 13 cidades da região e em 2024 completa 80 anos desempenhou um papel fundamental na promoção de uma relação justa e equilibrada entre trabalhadores e colaboradores do setor.

No campo social, Sanae esteve à frente de projetos como o Conexão Social, promovido pelo sindicato. Esse programa realizou diversas ações externas à cultura, sustentabilidade e educação financeira, principalmente em escolas e bairros da periferia de Campinas.

Além de sua atuação no SindiVarejista, Sanae Murayama Saito integra a diretoria do Conselho do Comércio Varejista da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), é membro do Conselho do Senac-SP, do Conselho de Orientação de Energia da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) e do Conselho da Elektro.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook