Home  > Notícias do Varejo  > Programa Inova no Varejo é lançado na cidade de Holambra

Programa Inova no Varejo é lançado na cidade de Holambra

Cerca de 30 comerciantes varejistas de Holambra participaram, na noite da última quarta-feira (12), do lançamento do projeto “Inova no Varejo” promovido pelo Sebrae em parceria com Sindivarejistano município

Cerca de 30 comerciantes varejistas de Holambra participaram, na noite da última quarta-feira (12), do lançamento do projeto “Inova no Varejo” promovido pelo Sebrae em parceria com Sindivarejistano município. O encontro aconteceu no Auditório da ACE Holambra localizado na Avenida das Tulipas, 103, no Centro.

Durante a reunião foi apresentado a agenda do projeto e os temas abordados como “Visual Merchandising” e “Gestão Empresarial”. A coordenadora do projeto Taís Fernanda Camargo Antonio explicou que a intenção é buscar a necessidade de cada um dos estabelecimentos que participam dos encontros e dar respostas rápidas que alterem e melhores os comércios. Serão no máximo três encontros e uma consultoria individualizada.

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, lembrou da importância dos comerciantes locais se unirem e conversarem. “Por meio de uma rede criada por vocês é mais fácil conseguir comprar mais barato dos fornecedores e também, fica mais forte pedidos para melhorias na região as autoridades públicas. As mudanças acontecem quando as pessoas se unem&rdquordquo;, disse Sanae.

Capacitação para o varejo

O ‘Inova no Varejo’ faz parte do programa do Sebrae ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’, cujo objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. Essa é a segunda vez que Sindivarejista e Sebrae realizam juntos esse programa em Campinas, com o mesmo modelo de diagnóstico e apresentação de ferramentas de inovação, que podem aumentar até 30% o faturamento. Dessa vez, o programa também pode ser feito na versão digital.

Os empresários entregam álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto, Taís Fernanda Camargo Antonio. Em seguida, os consultores do Sebrae fazem visitas às lojas que entregaram o material e fazem uma consultoria especializada individual com os varejistas. A consultoria é gratuita. Durante as reuniões os varejistas também aproveitam para discutir problemas comuns com a consultora e especialista.

No ano passado o programa aconteceu na região do Ouro Verde. Cerca de 20 comerciantes da área participaram e melhoraram o visual e a administrações de seus estabelecimentos.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ;
luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br