Home  > Notícias do Varejo  > Programa Senac Empresas busca aperfeiçoar gratuitamente funcionários

Programa Senac Empresas busca aperfeiçoar gratuitamente funcionários

O Senac lançou o Programa Senac Empresas que busca aperfeiçoar gratuitamente funcionários das empresas de todo o país. Todas as empresas do Brasil, que desejam aperfeiçoar gratuitamente seus profissionais, podem participar da iniciativa.

Ao todo, o programa oferece mais de 100 cursos, a distância e presenciais. Para participar, basta a empresa se cadastrar aqui. O portal permite que as empresas indiquem seus funcionários para aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais.

Em Campinas vão acontecer dois cursos que estão com inscrições abertas e serão ministrados presencialmente no Senac Campinas. Veja abaixo:

Curso: Business Intelligence com Power BI com 40 horas de carga-horária

O inscrito aprenderá a criar relatórios dinâmicos e gráficos dashboards profissionais, usando a ferramenta Power BI para estruturar e fazer a análise de dados na inteligência de negócios. Programa:

– Compreender o que é Business Intelligence (BI) e seus conceitos básicos
– Instalar, configurar e usar a ferramenta de análise de negócios Power BI
– Tratar, formatar e combinar dados com o Power Query
– Modelar dados para explicar funcionamento e comportamento de um software
– Usar Funções DAX para lógicas e cálculos matemáticos ou estatísticos, além de editar data, hora e textos
– Criar relatórios com visualização de páginas e gráficos dashboards
– Editar a interação entre os visuais no Power BI com interação padrão, personalizada e classificação
– Estruturar relatório para compartilhamento
– Compreender a diferença entre painéis e relatórios
– Instalar o gateway de atualização e fazer a programação automática.

Curso: Ilustração Digital 2D com 72 horas de carga-horária.

Com esse curso o aluno(a) aprenderá a elaborar peças de ilustração vetorial, criando uma composição visual para projetos, e a preparar produtos para impressão gráfica e publicação digital, usando técnicas de cores e ferramentas de montagem de arquivos. De forma mais detalhada, o programa de formação:

– Ilustrar peças considerando o tipo da ilustração e as características da vetorização
– Montar composição da ilustração vetorial, matricial ou bitmap conforme os tipos de peças
– Conhecer técnicas científicas e didáticas e os tipos de ilustração
– Compreender técnicas de desenho: linhas, planos, sombra, luz e ilustrações vetoriais básicas com cores chapadas
– Aplicar preenchimento uniforme, gradiente e padrão, texturas e conta-gotas
– Finalizar e exportar o arquivo para impressão, de acordo com as necessidades do cliente
– Usar recursos necessários para o desenvolvimento do projeto, identificando público-alvo e persona
– Utilizar e entender o uso de ferramentas para impressão gráfica, como réguas, marcas de corte, guias inteligentes, dobra, alinhamentos e sangria.

Ambos os cursos: aulas práticas e dinâmicas que conectam os alunos(as) às inovações da área, sempre com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências. Também poderá participar de atividades com estímulo ao raciocínio lógico, utilizando ferramentas e softwares específicos nos laboratórios de informática do Senac, além de exercícios que simulam situações do dia a dia profissional.

Etapas matrícula Senac Empresa:

• Empresa realiza o cadastro e faz a reserva/indicação do funcionário na plataforma;
  • Funcionário recebe um link por e-mail ou SMS e realiza pré-cadastro/ativação da vaga na plataforma;
  • Após ativação, aluno recebe e-mail automático com a confirmação da vaga no curso;
  • Com a ativação o aluno é integrado ao SS que gera reserva de vaga da bolsa na oferta (matrícula).
  • As reservas são realizadas somente através da plataforma;
  • A empresa é quem escolhe o título que o funcionário irá participar;

Importante: o cadastro deve ser efetuado pela própria empresa na Plataforma.

LINK para acesso a Plataforma Senac Empresas: https://senacempresas.senac.br/

Quem tiver dúvidas sobre os cursos e quiser mais informações pode encaminhar um e-mail para: ricardo.adnascimento@sp.senac.br.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook Instagram