Home  > Notícias do Varejo  > Reforma Tributária precisa resolver os problemas do sistema sem aumentar a carga; ouça especialista

Reforma Tributária precisa resolver os problemas do sistema sem aumentar a carga; ouça especialista

Especialistas falam dos possíveis impactos das PECs às empresas

O Brasil precisa de uma Reforma Tributária que simplifique o sistema tributário sem aumento de carga para o contribuinte, como relata o economista André Sacconato e a assessora jurídica Sarina Manata no mais recente episódio especial do Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP.

No programa, os especialistas analisam a proposta modelada pelo governo federal e os possíveis impactos que ela pode causar às empresas, com destaque para o possível aumento da carga tributária e os efeitos para os negócios optantes pelo Simples Nacional. Os pontos que podem ser aprimorados e as expectativas quanto ao andamento do texto também foram assunto do debate.

“O sistema tributário brasileiro é caótico e precisa de melhorias e simplificação, pois penaliza os empresários. A Fecomercio questiona que preço vamos pagar por essa mudança, porque as propostas em discussão no Congresso Nacional indicam que haverá aumento da carga tributária setorial, especialmente para o setor de serviços”, explica Sarina.

Sacconato ainda reforça a importância de uma Reforma Administrativa antes da Tributária. “Essa seria a ordem natural das coisas. Primeiro, preciso tentar racionalizar o máximo possível, dar eficiência à máquina pública e valorizar os recursos que vêm da população, que são os impostos pagos, para, depois, pensar em como vou cobrar e fazer a partilha.”

Confira mais informções no podcas abaixo:

FecomercioSP · Economix │ Propostas e impactos da Reforma Tributária

Fonte: FecomercioSP


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook