Home  > Notícias do Varejo  > Região do Ouro Verde ganha uma nova unidade do Procon Campinas

Região do Ouro Verde ganha uma nova unidade do Procon Campinas

O Procon-Campinas inaugurou na última quinta-feira, 25, a primeira unidade descentralizada do órgão no Horto do Shopping do Terminal Ouro Verde. Além disso, a Prefeitura de Campinas entregou duas unidades móveis, que vão atuar em dez pontos da cidade, prestando os mesmos serviços que a sede. O posto descentralizado órgão no Ouro Verde terá quatro […]

O Procon-Campinas inaugurou na última quinta-feira, 25, a primeira unidade descentralizada do órgão no Horto do Shopping do Terminal Ouro Verde. Além disso, a Prefeitura de Campinas entregou duas unidades móveis, que vão atuar em dez pontos da cidade, prestando os mesmos serviços que a sede. O posto descentralizado órgão no Ouro Verde terá quatro posições de atendimento e vai oferecer os mesmos serviços disponíveis na unidade do Centro, como orientações gerais, abertura de reclamações e denúncias, conciliação em tempo de atendimento.

O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de defesa do consumidor, beneficiando uma região aonde moram cerca de 200 mil pessoas. “A ideia é que a população da região possa registrar perto de sua casa a reclamação ou obter orientações sobre relações de consumo, sem precisar se deslocar até o centro da cidade”, disse Lúcia Helena Magalhães, diretora do Procon-Campinas. 

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Jardim Cristina (ao lado do terminal de ônibus Ouro Verde). As duas unidades móveis já estão funcionando. São dois veículos tipo van que vão percorrer a cidade e a cada dia da semana ficarão estacionados em uma determinada região para facilitar o atendimento da população.

Cada unidade móvel terá dois atendentes para serviços de orientação e tira-dúvidas e registro de reclamações. O Procon definiu dez pontos fixos no município. Informações sobre os locais em que estarão as vans podem ser obtidas no site www.procon.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 151.

Fonte: Metro