Home  > Notícias do Varejo  > Repis: reduza até 10% os custos com a folha de pagamento

Repis: reduza até 10% os custos com a folha de pagamento

Entenda como funciona o regime e ganhe um fôlego extra para investir no crescimento do negócio

O começo de ano é o período para planejar a gestão da empresa e elaborar estratégias para tornar o negócio mais eficiente e rentável. Mesmo cortando excessos, a folha de pagamento é a responsável por grande parte dos gastos mensais, o que restringe sua margem de atuação para economizar. Certo? Errado!

As Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e Microempreendedores Individuais (MEIs) do setor de comércio podem aderir ao Regime Especial de Piso Salarial (Repis) e reduzir em até 10% os custos da folha de pagamento.

Colocando na ponta do lápis, pensando apenas em um profissional, é uma economia bastante expressiva.  A economia na folha de pagamento pode chegar a 7%, dependendo do salário do funcionário. Quanto mais funcionários tiver, maior será a economia. E tudo isso sem prejudicar os empregados. Inclusive a medida pode ajudar a preservar os empregos que poderiam ser reduzidos em caso de corte de custos.

Com o fôlego extra que o Repis oferece, a empresa pode investir no seu crescimento, contratar mais colaboradores, reforçar o estoque, capacitar os funcionários, administrar o caixa, colocar as contas em dia, entre muitas outras ações que alavancarão seu negócio.

O regime privilegia as micro e pequenas empresas por serem importantes empregadoras e formadoras de mão de obra para o comércio local e autoriza a redução dos pisos salariais com a finalidade de atender às necessidades deste segmento. Assim como incentiva o crescimento e desenvolvimento da categoria econômica.

✅ Saiba mais sobre o REPIS aqui!

__________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook