Home  > Notícias do Varejo  > Sebrae e SindiVarejista lançam ‘Loja do Futuro’ em Campinas com palestra gratuita sobre IA; inscreva-se!

Sebrae e SindiVarejista lançam ‘Loja do Futuro’ em Campinas com palestra gratuita sobre IA; inscreva-se!

O lançamento do programa acontecerá no dia 16 de abril, às 19h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas

Em breve, Campinas receberá o Programa Loja do Futuro — um conjunto de iniciativas que exploram tecnologias, estratégias e práticas inovadoras para aprimorar a experiência do varejo e melhorar o desempenho de pequenos negócios.

O lançamento do programa acontecerá no dia 16 de abril, às 19h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. As inscrições para o lançamento são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o projeto será implantado na cidade em parceria com o SindiVarejista de Campinas e Região.

A ação também conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Comercial de Campinas (Acic) e a Sicoob 4434.

Durante o evento, Igor Drudi, especialista em facilitação de processos criativos, fará uma palestra sobre Inteligência Artificial (IA) no varejo. Drudi é mestre em Desenvolvimento Socioeconômico pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc). A ideia é que os empresários da região se atualizem sobre o tema e conheçam como será a trilha de capacitação da Loja do Futuro na cidade.

⏹️ Clique no link e faça sua inscrição 👉  https://www.sympla.com.br/evento/loja-do-futuro-campinas/2395903

A iniciativa tem a intenção de capacitar empresários do varejo para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados.

Sanae Murayama Saito, presidente do SindiVarejista de Campinas e Região enfatiza a importância do programa Loja do Futuro na melhoria da gestão e do desempenho dos pequenos negócios.

“Aprender a enfrentar os desafios é um exercício constante. Ele requer paciência, determinação e confiança. O programa vai auxiliar nessa grande empreitada”, afirma a presidente.

O programa é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o projeto contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias. Mais informações de como participar será divulgada no evento no dia 16.

Serviço
Lançamento do Programa Loja do Futuro
Quando: 16 de abril
Horário: às 19h
Onde: Salão Vermelho — Prefeitura de Campinas
Avenida Anchieta, 200 — Centro, Campinas/SP
Inscrições: acesse aqui.
Evento gratuito | Vagas limitadas

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram