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Sebrae lança cartilha para melhorar vendas no Dia dos Pais

Cartilha ensina como montar kits temáticos para variados tipos de pai, além de passar dicas e ensinar ao comerciante como práticas cotidianas podem refletir no faturamento

Com orientações detalhadas, o Sebrae de São Paulo lança a cartilha "Venda Melhor – Dia dos Pais" para auxiliar os empresários a aumentarem suas vendas na data, considerada pelo comércio varejista como uma das datas mais importantes do calendário.

A cartilha ensina detalhadamente como montar kits temáticos para variados tipos de pai, além de passar dicas e ensinar ao comerciante como práticas cotidianas podem refletir positivamente no seu faturamento.
"Eventos sazonais são ótimos momentos para o empreendedor divulgar seus produtos e serviços de forma mais incisiva. Assim como as outras datas, o Dia dos Pais traz desafios e oportunidades para o varejo, com a demanda levando o faturamento a uma variação positiva", afirma o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Para alcançar esse objetivo, a cartilha orienta o lojista sobre alguns cuidados essenciais como não estocar muitos itens apenas para aproveitar descontos de fornecedores e não comprar pouco e, com isso, perder oportunidades de venda. Fazer um mix de produto e serviços, incentivar promoções, criar motivos e oferecer sugestões por faixa de preços também estão entre as instruções de apoio ao comerciante.

Quando se trata de equipe, o material desenvolvido pelos especialistas do Sebrae-SP lembra a importância de se investir no aperfeiçoamento constante do pessoal de atendimento. Já com relação ao ponto de venda, ações como exposição correta dos produtos na vitrine, visando facilitar a escolha do cliente, e bom gosto na decoração e no visual interno na loja figuram entre as orientações.

Algumas dicas são importantes para acertar nessa data, como definir seu público-alvo. Em datas comemorativas, o público que vai frequentar a loja pode não ser seu público-alvo atual. Atenção aos cuidados essenciais, como consultar os vendedores antes de realizar pedidos de compra. Fazer um mix de produtos/serviços, pensar em pacotes de servi&ccedilccedil;os, cheques-presente e explicar as condições de troca.
Treinar os funcionários: o vendedor deverá utilizar argumentos de vendas diferentes e saber passar informações detalhadas. Informações como adquirir a cartilha no site: www.sebrae.com.br

Fonte: DCI