Home  > Notícias do Varejo  > Secom recusa negociação coletiva e cancela reunião com Sindivarejista

Secom recusa negociação coletiva e cancela reunião com Sindivarejista

A Presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, informa que a negociação coletiva de trabalho, em Indaiatuba, foi recusada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom). A atitude encerrou a continuidade das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho para 2012/2013 com o Sindicato dos […]

A Presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, informa que a negociação coletiva de trabalho, em Indaiatuba, foi recusada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom). A atitude encerrou a continuidade das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho para 2012/2013 com o Sindicato dos Empregados que representa os comerciários de Indaiatuba.

No dia 22 de outubro o Sindivarejista encaminhou ao Secom uma resposta onde informa que está à disposição para negociação e espera a confirmação do agendamento de uma nova reunião para o dia 30 de outubro, às 14 horas, na sede do Sindivarejista em Campinas, com a presença do presidente do Secom, Luciano Alves Ribeiro. Porém, o presidente encaminhou uma nova resposta se recusando a comparecer ao encontro e matém a recusa de negociação.

Antes disso, apesar dos esforços para a negociação e o diálogo, o Sindivarejista foi comunicado no dia 18 de outubro pelo presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio sobre o “ajuizamento imediato de Ação de Dissídio Coletivo junto ao Egrégio Tribunal do Trabalho da 15ª Região” que interrompe a continuidade da negociação coletiva de trabalho.

A presidente ainda enfoca que acredita na busca de um equilíbrio entre as reivindicações dos trabalhadores. Disse ainda que é próprio das relações de trabalho e faz parte do processo o respaldo de todas as empresas da categoria, desde pequenas e médias até as grandes varejistas.

“Como representante dos empresários do comércio varejista, lamentamos a recusa unilateral do representante dos trabalhadores”, disse Sanae.

Clique aqui e acompanhe o histórico das negociações em Indaiatuba.