Home  > Notícias do Varejo  > Senac Campinas promove harmonização entre bebidas e chocolates

Senac Campinas promove harmonização entre bebidas e chocolates

Em ritmo de Páscoa, o Senac Campinas promove nesta semana eventos de harmonização de diferentes bebidas com chocolate

Em ritmo de Páscoa, o Senac Campinas promove nesta semana eventos de harmonização de diferentes bebidas com chocolate. Os eventos acontecem na Sala Senac de Degustação da unidade.

Por meio da união do chocolate com diferentes bebidas, a programação convida os participantes a explorarem experiências gastronômicas proporcionadas por inusitadas combinações conectadas às tendências do mercado.

Os eventos ocorrem nesta terça-feira (16) com o “Workshop: Cerveja e Chocolate: união improvável?” entre 19h e 22h e, na próxima quinta-feira com o workshop: “Chocolate e Vinho – Aguce seus sentidos“, também no mesmo horário.

As oficinas de bebidas, exclusiva para maiores de 18 anos, serão conduzidas por dois profissionais: sendo um da área de bebidas e um de confeitaria e gastronomia. Cada uma vai extrapolar as abordagens tradicionais despertando um olhar para o uso do chocolate na harmonização com diferentes bebidas e também em produções de coquetéis.

Além disso, o evento valoriza e incentiva a alimentação saudável e equilibrada inserindo o chocolate nesse cenário.

Ao final de cada oficina, os participantes poderão degustar os chocolates, as bebidas e as preparações elaboradas pelos palestrantes.

Para os profissionais da área de gastronomia, os encontros contribuem ao abordar temáticas inusitadas e, muitas vezes, pouco exploradas. Uma das ideias é mostrar possibilidades de inovação no cardápio da Páscoa ao revelar como os empreendimentos poderão considerar o chocolate também nas taças e não somente na sobremesa, ampliando as oportunidades de venda.

Também na quinta-feira haverá o workshop “Técnicas e Tendências da Confeitaria na Mixologia” que vai acontecer entre 13h30 e 16h30. Nela, os presentes serão convidados a imaginar o uso da confeitaria na construção de bebidas, gerando coquetéis inusitados. A oficina vai abordar a utilização de técnicas da confeitaria para a criação de novos coquetéis.

O valor para a participação nos eventos é de R$ 20,00 em cada um deles. Clique aqui e inscreva-se!

O Senac Campinas fica na Rua Sacramento, 490 – Campinas – Telefone: 19 2117-0600 – E-mail:  campinas@sp.senac.br