Home  > Notícias do Varejo  > Shopping Hortolândia investe 80 milhões e inaugura com 120 lojas

Shopping Hortolândia investe 80 milhões e inaugura com 120 lojas

Espaço será inaugurado dia 24 de novembro, com abertura ao público às 14h; o empreendimento vai gerar 1,5 mil empregos diretos

Com um investimento de mais de R$ 80 milhões, o Shopping Hortolândia será inaugurado na quinta-feira, dia 24 de novembro. O centro de comércio vai trazer à população 120 lojas – entre âncoras, megalojas e satélites – ampla praça de alimentação com redes de fast food e restaurantes, cinema e estacionamento para mais de 700 veículos. O shopping vai gerar 1,5 mil empregos diretos. Localizado entre as principais ruas do comércio da região central, o Shopping Hortolândia, que será uma extensão do comércio de rua, vai abrir suas portas ao público às 14h.

O primeiro centro de comércio de grande porte de Hortolândia vai oferecer à população da cidade e região um complexo de compras, entretenimento e lazer, com um projeto arquitetônico moderno e arrojado, focado em funcionalidade e conforto. Segundo Flávio Buazar, CEO da REP Centros Comerciais, grupo empreendedor responsável pelo mall, a ideia é suprir todas as necessidades da população com a mesma qualidade dos maiores corredores de compras do país. “Hortolândia é a cidade média que mais cresce no país e, com a inauguração do shopping, as pessoas terão, dentro do próprio município, acesso às grandes redes e lojas do Brasil”, afirma Buazar.

Entre as marcas confirmadas serão abertas C&A, Marisa, Americanas, Pernambucanas, Walmart, Subway, McDonald’s, Casa do Pão de Queijo, Brasil Cacau, American Shoes, Hering, Camisaria Colombo, Tennis One, Água de Cheiro, CVC, Bookstore, entre outras que fazem parte do mix do shopping.

O Shopping Hortolândia chega com opções de lazer e entretenimento para todos os gostos, como a praça de alimentação, que conta com 22 pontos gastronômicos, a loja Ki-Sapeca brinquedos, com brinquedos para todas as idades e a Fiel Games com os últimos lançamentos em consoles e jogos eletrônicos. Além disso, nos próximos meses, a rede de cinema Cinesystem, uma das maiores do país, começa a operar no shopping com a mais moderna tecnologia do setor distribuídas em quatro salas de projeção.

Inauguração

A inauguração do Shopping Hortolândia terá um tom circense, com shows de mágica, palhaços, malabares, pernas de pau, oficinas de escultura de balões, pipoca e algodão doce. A música fica por conta da Banda Municipal de Hortolândia.

Fabiana Scaranzi, jornalista e apresentadora do programa Domingo Espetacular da Rede Record, será a mestre de cerimônia. 

O empreendimento

O Shopping Hortolândia vai oferecer a seus frequentadores a mesma estrutura, modernidade e conforto dos grandes centros de compras do Brasil. Os números que acompanham o condomínio comercial demonstram a grandiosidade do empreendimento: o primeiro shopping de Hortolândia tem uma área total de 40 mil metros quadrados, sendo 28 mil metros de área construída, uma realização da REP Centros Comerciais, uma das mais experientes empreendedoras de Shopping Centers do Brasil. A administração ficará a cargo da Lumine Soluções em Shopping Centers.

Localização

Localizado entre as principais ruas do comércio da região central, Luiz Camilo de Camargo, José Camilo de Camargo e João Blumer, o Shopping Hortolândia, que será uma extensão do comércio de rua, vai se tornar um ponto de refer&eecirc;ncia no município.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, serão disponibilizadas linhas de ônibus de todos os bairros, tendo como destino o Shopping Hortolândia, o que facilitará o acesso de visitantes de bairros mais distantes e evitará o grande fluxo de veículos no entorno do shopping. Ainda de acordo com a administração pública, no dia da inauguração, está previsto o reforço do patrulhamento da Guarda Municipal nas ruas do centro a fim de garantir a segurança e integridade dos frequentadores.

Ficha técnica do Shopping

Área bruta locável: 16.000m
Inauguração: 24 de novembro de 2011
Número de lojas: 120.
Âncoras:  Walmart, Marisa, Mc’Donalds, Pernambucanas, Lojas Americanas, C&A, Cinesystem.
Cinemas: Cinesystem (Em Breve)
Estacionamento: 722 vagas
Área de abrangência: Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Sumaré
Empreendedor: Rep Centros Comerciais
Administração: Lumine Soluções em Shopping Centers
Mix: Hipermercado, vestuário, serviços, presentes e acessórios.
Localização: Rua José Camilo de Camargo, 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/SP.

Testo divulgação: Aktus Comunicação e Marketing – Assessor de Imprensa John Torres