Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista alerta para prazo final da Certificação Digital para o eSocial

SindiVarejista alerta para prazo final da Certificação Digital para o eSocial

O SindiVarejista alerta os empresários do varejo para que não deixem para providenciar ou renovar o Certificado Digital na última hora

A implantação do eSocial passa a valer para todas as empresas do país em julho. Por isso, o SindiVarejista alerta os empresários do varejo para que não deixem para providenciar ou renovar o Certificado Digital na última hora. É bom lembrar que sem ele, não há como inicial a utilização do eSocial.

Para seus associados, o SindiVarejista disponibiliza uma parceria com a empresa New Cert com desconto de 20% na contratação do serviço. Clique aqui para saber mais! 

Todas as empresas terão de se adequar ao eSocial, com exceção dos Microempreendedores Individuais (MEIs) que não possuem empregados. Todos terão de informar o governo, por meio do eSocial, sobre as obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias. De acordo com o governo, o eSocial reunirá 15 obrigações fiscais, previdenciárias e tributárias.

“Como regra só poderá enviar os dados do eSocial quem tiver certificado digital. As empresas que ainda não têm a Certificação Digital devem buscar então obter”, afirmou a advogada da FecomercioSP e especialista em Direito Tributário e Previdenciário, Sarina Sasaki Manata. Ela esteve no SindiVarejista, em junho, em uma palestra sobre o tema.

Vale ressaltar que o Certificado Digital disponibiliza muitas funções, possibilitando a emissão de notas fiscais eletrônicas, a assinatura de contratos digitais, o acompanhamento de processos legais, a consulta e regularização da situação cadastral e fiscal, a emissão de certificados, a declaração do Imposto de Renda, entre outras.

 

 

Quais os benefícios?

Com a Certificação Digital é possível utilizar a internet como meio de comunicação alternativa para a disponibilização de diversos serviços com maior agilidade, facilidade de acesso e redução de custos. A Certificação Digital foi criada com o intuito de combater fraude e outros crimes digitais, inclusive o roubo de identidade, assegurando a integridade das informações.

Para mais informações, entre em contato: falecom@sindivarejistacampinas.org.br ou pelo telefone (19) 3775-5560.

eSocial

Desde janeiro deste ano, cerca de 14 mil empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões passaram a utilizar o eSocial. Essa obrigação, a partir de 16 de julho, caberá também a todas as empresas do país, um total estimado em 20 milhões.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br