Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista dá orientação a quem atrasou o recolhimento

Sindivarejista dá orientação a quem atrasou o recolhimento

O prazo para o pagamento da contribuição sindical patronal terminou no dia 31 de janeiro. Mas quem não efetuou o recolhimento ainda tem uma chance. O varejista (ou o seu contador) deverá entrar em contato, por telefone, com o Departamento de Relacionamento do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (19-3775-5560), que atende de […]

O prazo para o pagamento da contribuição sindical patronal terminou no dia 31 de janeiro. Mas quem não efetuou o recolhimento ainda tem uma chance. O varejista (ou o seu contador) deverá entrar em contato, por telefone, com o Departamento de Relacionamento do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (19-3775-5560), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 17h45.
A chefe do Departamento de Relacionamento do Sindivarejista, Sônia Ferreira, explica que também é possível obter a guia de recolhimento pelo site (WWW.sindivarejistacampinas.org.br). “Mas se o nosso representado nos ligar, ele vai falar com uma de nossas atendentes que poderá emitir uma nova guia para pagamento de 2011, com possível negociação de multa e juros. É muito simples, porque enviamos por e-mail e ele vai receber imediatamente”, afirma Sônia.
Para quem ainda tem dúvidas, ela também recomenda que ligue direto para o sindicato. “Nós estamos abertos às negociações, porque nosso objetivo é ajudar o varejista a ficar em dia com o seu negócio. Por isso nosso atendimento é personalizado, tratamos de cada caso em especial”, reforça a chefe do Departamento.
O site do Sindivarejista disponibiliza a tabela de cálculo do valor da contribuição anual, que varia de acordo com o capital social da empresa.

Campanha
Desde o dia 18 de janeiro uma campanha de informação sobre a contribuição sindical vem sendo veiculada em rádios, jornais e TVs da região. Destinada ao empresário varejista e seu contador, a campanha destaca os benefícios e a importância de fortalecer o setor por meio da participação dos representados do Sindivarejista.
“Nós somos fortes quando estamos todos juntos. Somos importantes para a Economia do País e precisamos nos unir como categoria”, destaca a presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito. “Lembramos também que o sindicato oferece a todos os representados uma série de benefícios, entre eles assistência jurídica gratuita”, complementa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista