Home  > Notícias do Varejo  > Sindicatos assinam Termo de Aditamento para Itatiba e Vinhedo

Sindicatos assinam Termo de Aditamento para Itatiba e Vinhedo

Documento foi assinado pelo SindiVarejista e Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí nesta quarta-feira.

SindiVarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí assinaram nesta quarta-feira (6) o aditamento 2019/2020 à Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2020 para os municípios de Itatiba e Vinhedo.

CLIQUE AQUI E ACESSE O DOCUMENTO

Destacamos alguns itens do documento:

1. REAJUSTE de 4,28% no salário dos comerciários, as diferenças podem ser pagas juntamente com a folha do mês de novembro de 2019 (para mais detalhes acesse o documento);

2. SALÁRIO NORMATIVO

a) Salário de ingresso (empregados em geral com até um ano de trabalho na empresa) – R$ 1.264,00

b) Salário normativo (empregados em geral com mais de um ano trabalho) – R$ 1.433,00

c) Faxineiros e Copeiros – R$ 1.282,00

d) Office-boy e Empacotador – R$ 1.024,00

e) Caixa – R$ 1.607,00

f) Comissionista – R$ 1.708,00

ATENÇÃO: Para aderir ao SALÁRIO DE INGRESSO, é preciso preencher o Termo de Adesão  e protocolar na sede do SindiVarejista. (Clique aqui)

3. REPIS– Exclusivo para Microempresas e empresas de Pequeno Porte. As empresas que utilizam o Regime Especial de Piso Salarial (Repis) devem utilizar a seguinte tabela abaixo:

a) Salário de Ingresso (empregados em geral com até um ano de trabalho na empresa) – R$ 1.195,00

b) Salário Normativo (empregados em geral com mais de um ano) – R$ 1.367,00

c) Faxineiro e copeiro – R$ 1.213,00

d) Office-boy e Empacotador – R$ 998,00

e) Caixa – R$ 1.511,00

f) Comissionista – R$ 1.607,00

ATENÇÃO: Para obter o benefício, a empresa deverá preencher o Termo de Adesão (clique aqui) e protocolar na sede do SindiVarejista.

4. TRABALHO EM FERIADOS

Obrigatório o Protocolo de Pedido de Adesão a ser feito no SindiVarejista.
O pedido deve ser feito por e-mail. Para isso, a empresa deverá preencher o Termo de Adesão ao Feriado (clique aqui) e protocolar na sede do SindiVarejista.

O SindiVarejista lembra o empresário do varejo sobre a importância de ler com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva assinada para que sigam as regras do documento e evitem problemas com a fiscalização.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook,  Instagram e Linkedin