Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista, Procon e Sebrae promovem palestra com dicas para varejistas

SindiVarejista, Procon e Sebrae promovem palestra com dicas para varejistas

A apresentação “Acerte no Mix e Conquiste mais Clientes” será no próximo dia 8 de fevereiro na sede do sindicato a partir das 9h. É gratuito.

No próximo dia 8 o SindiVarejista, o Procon Campinas e o Sebrae promovem um evento na sede do sindicato para a orientação e dicas para varejistas. A apresentação contará com um agente do Procon que irá tirar todas as dúvidas de empresários referentes a importância da afixação de cartazes obrigatórios nos comércios, além de falar um pouco sobre a exposição do Código de Defesa do Consumidor. A apresentação tem início às 9h.

Já o Sebrae apresentará a palestra gratuita “Acerte no Mix de Produtos e Conquiste mais Clientes”. Especialistas do Sebrae darão dicas de como melhorar a apresentação e a exposição dos produtos nos estabelecimentos, além de dar dicas de atendimento e opções dos itens para venda.

O encontro é aberto ao público em geral, mas tem como foco empresários varejistas dos setores de minimercados, açougues, comércio de frios, laticínios e hortifrúti.

Também durante a apresentação o Sebrae Campinas irá levar aos empresários o Projeto de Minimercados que é uma capacitação que tem por objetivo aprimorar a gestão do minimercado, tornando a empresa mais competitiva. Além dos cursos de gestão, o projeto prevê também inovação e acesso ao crédito. No ano passado aconteceu o mesmo curso voltado ao varejo de material de construção. O empresário Reginaldo Alves Pio, proprietários das lojas Nissei, em Campinas e Indaiatuba, participou e afirmou que o curso foi fundamental para o andamento dos negócios. “É muito útil por promover uma troca de experiências, além de que passamos por todos setores de uma empresa, fazendo revisões e vendo o que não está sendo feito da maneira correta. Daí percebemos o que devemos mudar e o resultado é incrível porque muda muito para melhor”, afirmou.

Confira abaixo a programação das apresentações:

9h – Inove para Conquistar mais Clientes

10h – Procon Orienta

10h30 – Apresentação SindiVarejista – Gestão de RH no Varejo

10h45 – Apresentação do projeto +Mercado

Serviço:

Dia 8 de fevereiro, das 9h às 11h

Inscrições pelo telefone: 3775-5560

Local: SindiVarejista – Rua General Osório, 883, 5º andar, no Centro de Campinas.