Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e SECRC assinam Convenção Coletiva para Monte Mor

SindiVarejista e SECRC assinam Convenção Coletiva para Monte Mor

O SindiVarejista e o SECRC assinaram o Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 para o município de Monte Mor

O SindiVarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio da Região de Capivari (SECRC) assinaram o Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 para o município de Monte Mor.

Entre as Cláusulas destaca-se:

1 – REAJUSTAMENTO: Os salários fixos ou parte fixa dos salários mistos da categoria representada pelos sindicatos convenentes serão reajustados a partir de 1º de setembro de 2022, data base da categoria profissional, mediante aplicação do percentual de 8,83% (oito, oitenta e três por cento) sobre os salários vigentes em 01/01/2022.

Parágrafo 1º: Diante da instabilidade econômica e política financeira que passa o país e que permeiam a relação laboral, com a finalidade de auxiliar neste momento de dificuldades, as empresas que necessitarem, poderão solicitar o parcelamento do reajuste previsto no Caput desta clausula, o que se dará somente mediante Acordo Coletivo especifico firmado com o sindicato profissional com assistência do Sindicato Patronal.

Parágrafo 2º – Tendo em vista a data da assinatura do presente aditamento as diferenças referentes às verbas salariais poderão ser pagas em duas parcelas juntamente com as folhas de pagamento do mês de outubro 2022.

Saiba mais detalhes e veja as cláusulas no documento. CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram