Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista fecha parceria com a Souk, marketplace que conecta indústria de alimentos e varejo

O SindiVarejista fechou uma nova parceria com a empresa Souk que conecta a indústria de alimentos e o varejo. A empresa é uma plataforma de compras, um marketplace criado em 2018 e, que surgiu, para resolver problemas associados aos estoques. Com o tempo a empresa se tornou um canal de distribuição regular que, atualmente, soma […]

Com o tempo a empresa se tornou um canal de distribuição regular que, atualmente, soma 1,5 milhão de lances e cerca de 380 mil pedidos efetivados, com descontos de até 80%.

Como funciona?

Na plataforma estão disponibilizadas ofertas da indústria e o varejista consegue negociar preços ainda melhores, dando lances, que serão analisados em tempo real pela indústria. A negociação dos lances, leva no máximo 15 minutos.

Os lances que estão em negociação ficam visíveis, assim como aqueles que foram aceitos. Desta forma é possível analisar os valores e as chances de serem aceitos ou não.

Os lances são dados por meio de um aplicativo que pode ser usado 24h por dia, quantas vezes achar necessário, evitando ruptura de produtos e sem precisar ter grandes estoques.

Pela plataforma também é possível comprar com prazo de pagamento maior, ter frete grátis e com pedido mínimo a partir de R$ 130 dependendo da localidade e indústria.

Fazem parta da plataforma: Seara, Massaleve, Doriana, Nestle, Tirolez e Seara Gourmet.

Em Campinas proprietário da Mercearia Gallego, Huber Gallego, utiliza a plataforma. “Compro frequentemente produtos na Souk desde 2018. A compra no aplicativo é feita de forma ágil e descomplicada. Com ofertas agressivas, competitivas e descontos de até 80% nos produtos, por meio da plataforma consigo negociar diretamente com grandes indústrias como Seara e Tirolez. Na maioria das vezes, os produtos vêm com a data longa, o que permite termos uma margem de tempo para trabalhar e ainda assim agregar valor à mercadoria. Por todos esses benefícios, é o aplicativo de compras que mais uso no mercado em comparação a outros similares”, afirmou.

A plataforma pode ser acessada no www.souk.com.br.

Segundo Roberto Angelino Filho, CEO da Souk, o diferencial da plataforma é a oportunidade de negociação –incomum nos demais marketplaces. Para ele, deste modo, a indústria vende melhor e o varejo compra melhor, já que não é necessária a presença física. Além disso, a Souk atua como um facilitador entre as partes, sem pretensão de substituir o modelo tradicional: “Vemos a Souk como um complemento ao modelo tradicional de vendas. O vendedor é muito importante”.

No que diz respeito às vendas e às dificuldades do setor, o CEO da empresa, que conta com a participação ativa de, aproximadamente, 22 mil varejos na plataforma, comenta que a maior barreira de entrada para a implementação da Souk em mais pontos é a própria indústria, que ainda está pouco preparada para a transformação digital, desde o sistema até o ponto de vista cultural. “O varejo se desenvolveu muito mais rápido neste sentido.”

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook