Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista orienta empresários sobre flexibilização do horário do comércio diante da pandemia do coronavírus

Com o avanço do novo coronavírus na região e o aumento das medidas de prevenção para impedir a proliferação do novo vírus, o SindiVarejista de Campinas e Região orienta que os empresários avaliem a possibilidade de alterar o horário de trabalho dos funcionários flexibilizando as entradas e saídas por meio de revezamento.

É importante destacar que o empresário deve observar seu fluxo de caixa para tomar a decisão de como fazer essa mudança e implementação na rotina.

Além disso é importante ressaltar que há várias formas legais de flexibilizar a carga de trabalho do funcionário. Para isso, é importante que o empresário verifique as opções e soluções, junto ao departamento Jurídico do SindiVarejista, a serem implantadas na empresa para sua segurança jurídica trabalhista.

CONFIRA AQUI AS PRINCIPAIS DÚVIDAS TRABALHISTAS

Nesta quarta-feira (18/03), Campinas confirmou o terceiro caso de infecção. A Prefeitura de Campinas recomendou alterações no horário de funcionamento do comércio como forma de evitar aglomerações no transporte público.

É importante também que o empresário fique atento a orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que diz respeito à prevenção, como manter o local de trabalho limpo, com destaque para superfícies (como mesas), além de objetos como telefones e teclados. Tudo deve ser limpo regularmente com desinfetante, incentivar a lavagem de mãos de funcionários e clientes, certificando-se de que ambos tenham acesso a locais onde possam lavar as mãos com água e sabão, espalhar álcool em gel 70% pela empresa em locais visíveis e sinalizados, além de manter os ambientes arejados.

Outra opção é ampliar as vendas de seus produtos por meio do e-commerce e aplicativos de celulares, além de proporcionar entregas a domicílio dos produtos ofertados para os seus clientes.

Vale ficar atento também às compras ou estoques de produtos específicos referente às “Datas Especiais”, como a Páscoa, até que haja melhor posicionamento sobre a propagação do coronavírus e as ações governamentais de contenção da doença.

Sugestão de novo horário para o comércio central de Campinas:

Horário de entrada: das 8h às 10h

Horário de saída: das 16h às 18h

Em Campinas alguns shoppings também já alteraram seu horário de funcionamento:

Shopping Iguatemi, Galleria Shopping, Shopping Parque das Bandeiras: 12h às 20h. Já o Campinas Shopping funciona neste horário de segunda-feira a sábado e, aos domingos das 14h às 20h.

Qualquer dúvida entre em contato com nosso Departamento de Relacionamento pelo telefone: (19) 3775-5560.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br