Home  > Notícias do Varejo  > Supermercado Dalben lança robô humanoide para atender clientes

Supermercado Dalben lança robô humanoide para atender clientes

A rede trouxe para sua unidade localizada na cidade de Valinhos, o “Ben”, o robô humanoide autônomo

Você já imaginou interagir com um robô humanoide que pode te auxiliar em suas compras no supermercado? A cena pode lembrar muito um dos episódios do desenho animado “Os Jetsons”, mas essa realidade já acontece em uma das unidades da Rede de Supermercados Dalben.

A rede trouxe para sua unidade localizada na cidade de Valinhos, o “Ben”, o robô humanoide autônomo. Ele é a mais nova aposta tecnológica da rede.

A ideia é que, futuramente, ele possa auxiliar os clientes a encontrarem produtos na loja, consultar preços, fazer cadastro no programa de relacionamento, entre outras atuações.

A inteligência artificial presente no robô permite uma série de ativações principalmente no que tange às ações de trademarketing. Atualmente, na unidade, ele está trabalhando na divulgação da campanha “Beats Premiada” da AMBEV. Quando um cliente se aproxima, Ben anuncia a campanha e o direciona até um ponto extra da linha de drinks prontos Beats na loja para apresentar de maneira lúdica a mecânica da promoção.

A intenção da iniciativa é tornar a experiência de compra dos clientes ainda mais interativa durante a jornada. “Em um momento em que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, é fundamental usá-la para tornar a experiência de compra do cliente cada vez melhor”, afirmou Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede.

A ideia é expandir a novidade para as demais lojas físicas, sempre contando com ações e inovações das marcas parcerias.

Leia também: Dalben Supermercados vê vendas subirem até 128% com virtual commerce

 

___________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook