Home  > Notícias do Varejo  > Varejista, solicite já Adesão ao Feriado deste sábado (9)

Varejista, solicite já Adesão ao Feriado deste sábado (9)

O empresário do varejo que deseja contar com o trabalho de seu funcionário no próximo dia 9 de Julho deve solicitar o documento no SindiVarejista.

Loja do Centro de Campinas/Adriano Rosa

O empresário do varejo que deseja contar com o trabalho de seu funcionário no próximo dia 9 de Julho (sábado) deve solicitar a Certidão de Adesão de Trabalho em Feriado junto ao SindiVarejista até esta sexta-feira (8).

O documento é obrigatório e está previsto na Convenção Coletiva da categoria.

O feriado de 9 de Julho comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, data oficial em todo o Estado de São Paulo. Para a Certidão deste feriado, o varejista também deve entregar a lista de funcionários que exercerão o trabalho no feriado para o Sindicato dos Empregados.

Quem não estiver em dia com os procedimentos correrá o risco de fiscalização e multa por funcionário da empresa. O valor varia conforme o município e categoria da empresa.

A abertura do comércio segue a legislação municipal, mas para exigir o trabalho do funcionário o empresário deve seguir a regra estabelecida pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Aniversário de Campinas

Já o dia 14 de Julho, quando se comemora o aniversário de Campinas, não é considerado feriado de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, portanto não é necessária a Certidão de Adesão ao Feriado neste caso.

Solicite aqui a Certidão de Trabalho no feriado

Para mais informações sobre o Termo de Adesão, entre em contato com o SindiVarejista: (19) 3775-5560.

Assessoria de Imprensa SindiVarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br