Home  > Notícias do Varejo  > Varejistas fazem a primeira Assembleia Geral da Convenção 2014/2015

Varejistas fazem a primeira Assembleia Geral da Convenção 2014/2015

A primeira Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) convocada pelo Sindivarejista para Campinas e Região aconteceu na última quarta-feira, dia 13 de agosto, na sede do Sindivarejista, em Campinas. Logo após a palestra sobre “Convenção Coletiva de Trabalho”, realizada a partir das 9h pelo Grupo de RH no Varejo, que promove reuniões semanais […]

Logo após a palestra sobre “Convenção Coletiva de Trabalho”, realizada a partir das 9h pelo Grupo de RH no Varejo, que promove reuniões semanais para debater as questões do RH das empresas varejistas, teve início a assembleia, com a presença de empresários e representantes das empresas, além da presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, e os advogados do Departamento Jurídico do Sindivarejista.

“Para que o Brasil saia da estagnação é preciso que haja participação”, disse Sanae. A presidente aproveitou a ocasião para repetir o seu discurso proferido no aniversário de 70 anos do Sindivarejista, em maio.
Sanae também lembrou o trabalho que está sendo realizado por alunos do curso de pós-graduação em Marketing Digital, numa parceria do Sindivarejista com o Iladec, pelo qual as empresas do varejo recebem consultoria gratuita. A presidente disse ainda que a ideia da palestra de RH realizada antes da assembleia teve o objetivo de mostrar a importância do tema. “RH hoje abrange um leque enorme de coisas na empresa, não é apenas aquele que cuida do holerite. E nós temos que pensar também na inovação das nossas lojas”, afirmou a presidente.

A pauta do Sindicatos dos Empregados do Comércio de Campinas chegou ao Sindivarejista no dia 12 de agosto, um dia antes da assembleia, e por isso ainda estava em análise. Foi colocada em discussão a pauta da reunião e os desdobramentos terão continuidade nas próximas reuniões.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br