Home  > Notícias do Varejo  > Varejistas participam de Assembleias para CCT 2017/2018 no SindiVarejista

Varejistas participam de Assembleias para CCT 2017/2018 no SindiVarejista

Empresários das cidades representadas estiveram presentes e discutiram as principais demandas do setor

O SindiVarejista realizou na manhã desta quarta-feira (11) Assembleias Geral Extraordinária para deliberação da Negociação Coletiva 2017/2018. A primeira ocorreu às 9h e foi para discutir as deliberações para todos os municípios representados pela entidade, menos para os varejistas da cidade de Monte Mor. Uma segunda Assembleia foi realizada na sequência, por volta das 11h, apenas para os varejistas de Monte Mor.

Clique aqui e confira as pautas encaminhadas pelos sindicatos dos empregados

Empresários das cidades representadas estiveram presentes e discutiram as principais demandas do setor, além da pauta de reivindicação dos sindicatos dos comerciários.
Se você não esteve na Assembleia, mas gostaria de fazer uma sugestão ou ressaltar alguma questão vivenciada na empresa que poderia ser discutida nas reuniões, entre em contato conosco: atendimento@sindivarejistacampinas.org.br ou fone 19 3775-5560 (falar com Glauceane).

Fique atento aos nossos comunicados e à data da próxima Assembleia.

Por que participar?

São nas Assembleias Gerais Extraordinárias onde ocorrem as deliberações das Negociações Coletivas. Com isso, as empresas do varejo decidem quais propostas, envolvendo reajuste salarial e outros benefícios, apresentarão aos sindicatos que representam os trabalhadores do comércio. Também é a partir dessas discussões que será elaborada a Convenção Coletiva de Trabalho 2017. A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, afirma a necessidade dos varejistas apresentarem suas dificuldades nesses encontros. “Nossa responsabilidade é fazer com que as demandas dos empresários do varejo sejam atendidas da maneira mais eficiente. Não importa se é pequeno ou de grande porte. Nosso interesse é que o setor esteja protegido, unido e fortalecido, pois estamos vivendo dias difíceis e um futuro ainda muito nebuloso.”