Saiba como aumentar suas vendas durante uma das datas mais importantes do ano para o comércio.
O Dia das Mães é a segunda data mais importante para as vendas. Perde só para o Natal em volume de negócios. Por isso é importante estar atento a todos os detalhes na hora de planejar suas vendas.
Um planejamento bem executado pode contribuir para a fidelização de novos clientes, que vão voltar à loja em outras ocasiões. Pensando nisso, o Sebrae preparou para você cinco dicas para destacar seu negócio diante da concorrência e aumentar suas vendas nas semanas que antecedem essa data comemorativa.
Você pode elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de mãe. Existem várias formas criativas e charmosas de fazer isso.
Você pode fazer parcerias com outros estabelecimentos de segmentos diferentes como floriculturas, lojas de bijuteria, de roupas, de sapatos ou de chocolates. O objetivo é facilitar a montagem de cestas de presentes.
Invista na produção de cartões para colocar nos produtos. Eles são um mimo para as clientes. Você pode aproveitar para colocar sua logomarca e personalizar os produtos.
Outra boa ideia é oferecer opções de vale-presente para facilitar o trabalho de quem precisa escolher o produto, mas não tem noção do que quer comprar. Você pode criar um design interessante para personalizar esses vales. Use formatos diferenciados, em tecido ou papel reciclável ou dobraduras criativas.
Crie perfis nas redes sociais. Use o Instagram e o Facebook para convidar as pessoas a visitar sua loja. Aproveite para combinar um desconto, brinde ou promoção. Não deixe de lembrar sempre que seu negócio é um ótima opção nessa data. E não se esqueça do WhatsApp: ele é uma alternativa rápida e dirigida para avisar seu cliente sobre uma promoção, a chegada de novos produtos e outras novidades.
Sempre vão existir os consumidores que deixam para a última hora. Observe o fluxo dos clientes. Se necessário, estenda o horário de
funcionamento da sua loja. Além da nova clientela, você possivelmente vai fidelizar a já existente.
Prepare sua equipe de vendas. É importante treinar sua equipe para lidar com o aumento potencial de clientes nessa data. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles usem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento da compra.
Fonte: SebraeSP
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