Home  > Notícias do Varejo  > Veja propostas para o varejo dos prefeituráveis que vão ao 2º turno

Veja propostas para o varejo dos prefeituráveis que vão ao 2º turno

Jonas Donizette (PSB) e Márcio Pochmann (PT) fazem 2º turno nas eleições municipais de Campinas. Confira a propostas dos dois candidatos para o setor varejista de Campinas

Jonas Donizette (PSB) e Márcio Pochmann (PT) estão no 2º turno das eleições municipais de Campinas. Confira as propostas dos dois candidatos para o setor varejista de Campinas.

O Sindivarejista levantou junto aos prefeituráveis quais as suas propostas para o setor varejista da cidade. Por intermédio de suas assessorias, os dois candidatos que participam do 2º turno das eleições 2012 enviaram suas propostas, que foram resumidas em um parágrafo para cada um.

“Neste ano de eleição, temos a obrigação de refletir sobre o nosso papel na sociedade e de participar do processo político. É um momento que devemos conhecer as propostas dos candidatos para o nosso setor para decidirmos com segurança o nosso voto. É isso que trazemos aqui para nosso empresário”, afirma a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito.

Confira abaixo as respostas de cada candidato, em ordem alfabética:

Pergunta Sindivarejista: Qual a sua proposta para o comércio varejista de Campinas? Como avalia este setor na cidade? O que prevê de mudanças/melhorias?

RESPOSTAS CANDIDATOS

Poupatempo Empresarial e Justiça Tributária
Jonas Donizette (PSB):
“Quero destacar a importância do comércio varejista como empregador e como ordenador do espaço urbano. Tenho atuado na defesa deste setor, como mostra minha trajetória política, e vou continuar a dialogar e batalhar por este segmento. Pretendo implantar o Poupatempo Empresarial, voltado para desburocratizar investimentos na cidade e hoje esse é um entrave para o varejo, particularmente as empresas de pequeno e médio porte. Também defendo a justiça tributária, como forma de manter a equidade na relação das empresas e dos cidadãos frente ao poder público.”

Estímulo à formalização e menos burocracia
Márcio Pochmann (PT):
“O comércio varejista se beneficiará de uma concreta revitalização da região central e do desenvolvimento sustentável das regiões periféricas. Outras propostas são: incentivar a formalização das micro e pequenas empresas, incentivar a padronização das fachadas e da poluição sonora no comércio varejista; propiciar a implantação da Lei Nacional de resíduos sólidos; resgatar o projeto original da "Casa do Empreendedor" com o objetivo de efetivar a desburocratização no processo de abertura de estabelecimento, bem como, de auxiliar nos trâmites burocráticos de prestação de contar e planejamento financeiro.”

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br