Home  > Notícias do Varejo  > Stop Motion do Robô

Stop Motion do Robô

Olá pessoal!  Vocês sabem o que é Stop Motion? Nossa, é super maneiro! O Stop Motion, que significa “movimento parado”, é uma técnica de animação feita a partir de fotografias. Você tira uma foto, movimenta os objetos, tira outra foto, movimenta de novo e vai fazendo isso repetidamente. Depois essas fotos são colocadas na sequência […]

Olá pessoal!  Vocês sabem o que é Stop Motion?
Nossa, é super maneiro! O Stop Motion, que significa “movimento parado”, é uma técnica de animação feita a partir de fotografias. Você tira uma foto, movimenta os objetos, tira outra foto, movimenta de novo e vai fazendo isso repetidamente. Depois essas fotos são colocadas na sequência dando movimento e vida às coisas.
Sabe aquele filme A Fuga das Galinhas? Pois é, foi feito utilizando essa técnica.

Confiram uma forma bem simples de fazer com o programa Movie Maker do Windows, que se você não tiver é gratuito e fácil de baixar na internet.

O meu amigo Pedrinho, de 6 anos, fez um Stop Motion muito legal com a ajuda do pai dele. O moleque criou um robô com matérias recicláveis. Ficou da hora, vejam!

Stop Motion – Robô do Pedrinho