Home  > Notícias do Varejo  > 3º Gestão de RH será dia 14 de maio; inscrições estão abertas

3º Gestão de RH será dia 14 de maio; inscrições estão abertas

Workshop terá como tema “Multiplicadores Internos: reduza gastos com Treinamento”; vagas são limitadas.

O 3º Gestão de RH no Varejo já está com inscrições abertas e será realizado dia 14/05 das 8h45 às 11h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. O tema do workshop será: “Multiplicadores Internos: reduza gastos com Treinamento”

O workshop é gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 30,00.

Participantes durante o 2º Gestão de RH no Varejo, realizado em abril. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista.

Sobre o workshop:

Já temos o conhecimento que ações de treinamento são essenciais para o desenvolvimento das empresas, porém investir nesta área muitas vezes não é opção devido ao alto custo da contratação de um profissional de treinamento externo. Mas há uma saída bastante interessante: você já pensou em capacitar o seu bom funcionário para ser um “multiplicador” de boas práticas da empresa?

O “Multiplicador de Treinamento” é o profissional que, na maioria das vezes, possui mais experiência, responsabilidade e recebe a missão de compartilhar o conhecimento e as boas práticas com o objetivo de promover o desenvolvimento dos demais colaboradores e manter o conhecimento necessário para a continuidade da empresa. Esses profissionais exercem atividades diversas como vendedor ou gerente administrativo financeiro, por exemplo, e podem ensinar o que fazem a outros colaboradores ou novatos.

Porém, é importante ressaltar que, para que o funcionário mais capacitado se torne um “Multiplicador de Treinamento” é necessário desenvolver algumas competências para o exercício desta atividade como adequar a linguagem, entender como os adultos assimilam a informação e como fazer a ligação do conhecimento ao nível de maturidade do aprendiz.

Por isso, no Gestão de RH no Varejo discutiremos como os Multiplicadores De Treinamento podem ser uma solução econômica para disseminar o conhecimento em sua empresa e quais são as competências essenciais para esta atividade.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo no LinkedIn.

Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 18 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Clique aqui e veja os temas dos encontros de 2019.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 14/05/2019 das 8h45 às 11h30

Local: Conexão Empresarial SindiVarejista. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Investimento: R$ 30,00 para convidados (pago na hora somente em dinheiro) e gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br