Home  > Notícias do Varejo  > Campinas libera o funcionamento de lojas de ótica a partir de 4ª-feira

Campinas libera o funcionamento de lojas de ótica a partir de 4ª-feira

Os estabelecimentos só poderão funcionar com 30% da estrutura e sem gerar aglomerações

A Prefeitura de Campinas autorizou, a partir da próxima quarta-feira (22), a abertura de lojas de óticas durante a quarentena contra o novo coronavírus na cidade. A decisão foi tomada em uma reunião da Administração com entidades do setor na manhã desta sexta (17). No entanto, os estabelecimentos só poderão funcionar com 30% da estrutura e sem gerar aglomerações.

Os estabelecimentos também deverão  seguir o decreto que obriga o uso de máscara, por clientes e funcionários, e o fornecimento de álcool em gel para os clientes nas lojas (leia mais aqui). Ainda no começo da tarde desta sexta-feira (17), o governador do Estado, João Doria (PSDB), prorrogou a quarentena no Estado até o dia 10 de maio.

Segundo a Prefeitura, a decisão do governador não sobrepõe a iniciativa municipal porque óticas são consideradas serviço de saúde.