Home  > Notícias do Varejo  > Empresas de Campinas deverão fornecer máscaras aos funcionários e álcool em gel para clientes

Veja as orientações às empresas

A Prefeitura de Campinas publicou nesta sexta-feira (17/04) uma alteração ao decreto 20.807, de 14 de abril de 2020,  que determina que os estabelecimentos autorizados a funcionar durante a quarentena forneçam máscaras aos funcionários que têm contato com o público. O documento também determina a disponibilidade de álcool em gel para os frequentadores.

Clique aqui para acessar o decreto na íntegra

A medida visa diminuir o avanço do novo coronavírus no município. Segundo o Executivo, a fiscalização do uso das máscaras pelo próprio estabelecimento se estende também para clientes que estiverem nas filas.

Na última quarta-feira, o mesmo decreto já havia proibido que as empresas realizem atendimento ao cliente que estiver sem máscara, além de outras regras que devem ser aplicadas como forma de prevenção. Clique aqui para ver as regras vigentes em Campinas.

Clique aqui e acesse demais comunicados e orientações às empresas

Baixe os modelos para realização de acordos para suspensão ou redução de jornada de trabalho

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Departamento de Relacionamento pelo telefone: (19) 99946-6361 ou pelo e-mail: falecom@sindivarejistacampinas.org.br