Home  > Notícias do Varejo  > Encontro no Sindivarejista debate novos modelos de negócios no mundo digital

Encontro no Sindivarejista debate novos modelos de negócios no mundo digital

I Encontro Mercados do Futuro, realizado em parceria com o Conexão Empresarial Sindivarejista, promoveu discussão sobre os desafios do mercado

Numa manhã de sábado informal, 17 profissionais de atividades diversas, mas todos inseridos no mundo digital, reuniram-se no auditório do Conexão Empresarial Sindivarejista para discutir novos modelos de negócio dentro da internet. O I Encontro Mercados do Futuro, realizado no dia 1ºordm; de dezembro, foi uma parceria entre Sindivarejista e Mercados do Futuro, com o objetivo de promover o debate e de elucidar novos formatos de empresas ou outras maneiras de desenvolver o varejo e a comunicação paralelamente.

Neste primeiro encontro, foram convidados três blogueiros que apresentaram suas experiências como empreendedores digitais. O evento aconteceu entre 9h e 11h. De acordo com o jornalista Josué de Menezes, do Mercados do Futuro, a ideia é fazer novos encontros como este em 2013. Ele defende a união de blogueiros em torno da mudança cultural “para que sejam criadas pontes para o mercado”.

Entre os temas abordados estavam: O futuro das mídias on line e os caminhos e desafios para viabilizar o mundo da comunicação multimídia;  O papel do varejo e os impactos das novas mídias digitais; Estratégias para ativar redes, jornalismo digital e tendências do marketing digital no mundo da realidade aumentada.

O jornalista Flávio Gut, que criou uma plataforma independente em Jundiaí, o Portal Oa, mostrou como é possível gerar notícias de qualidade e ganhar repercussão mesmo desvinculado da grande mídia.

A equipe do site de moda e cultura RêCriação, comandada por Renata Petry, falou da forma inovadora como tem se posicionado no mercado e das dificuldades que enfrenta no esforço de se manter independente.

O jornalista Manuel Alves, do blog Toque do Chef, compartilhou sua experiência no relacionamento com os anunciantes e falou da importância de manter a transparência e a ética na divulgação de informações.

A preocupação com a ética e as dificuldades de estabelecer, de forma clara e segura, os acordos comerciais foram os temas mais discutidos. Todos manifestaram o interesse em realizar novos encontros.

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (
imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br